Notícias

Jogos interclasses movimentam EMEF Álvaro de Castro Mattos nesta semana

Publicada em 05/07/2017, às 18h46

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Rejane Gandini Fialho

Com a colaboração de Alan Costa


Nesta última semana de aulas antes do recesso escolar os alunos da EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, estão envolvidos com os tradicionais jogos interclasses. Este ano as modalidades disputadas são futsal e vôlei.

O evento teve abertura na segunda-feira (03) com uma apresentação musical de hip-hop idealizada pelos próprios alunos e uma exibição de basquete entre o time do oitavo ano da escola e a equipe da EMEF Eber Louzada Zippinotti.

No dia seguinte começaram as disputas oficiais de futsal e vôlei, com times formados por estudantes do 6º ao 9º ano. Esta é a oitava edição dos jogos interclasses da EMEF.

“Nosso maior objetivo é promover a integração e a participação dos alunos, frisando a importância de se dedicar e trabalhar em grupo independente de vitórias ou derrotas, tanto que todos recebem medalhas”, explica o diretor Paulo da Silva Rodrigues.

Para organizar a competição os profissionais da escola contam também com o apoio dos estagiários do curso de Educação Física da UFES. As finais estão marcadas para esta sexta-feira (07), último dia de aula antes das férias.


Voltar ao topo da página