Notícias
Inscrições abertas para oficinas de artesanato, culinária e estética nos Cras
Publicada em 26/01/2015, às 12h33 | Atualizada em 28/01/2015, às 09h32
Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi
Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos através do equilíbrio físico e mental e despertar neles as curiosidades e outras habilidades, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) promovem oficinas motivacionais a partir de fevereiro.
São ofertadas aulas de artesanato (chinelos, EVA e macramê), estética (depilação) e culinária (produção de doces e comidas salgadas). Veja a programação. Os interessados devem procurar o Cras do seu território para fazer a sua inscrição.
"A oficina motivacional faz parte da estratégica do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Nas atividades, as famílias aprendem a trabalhar suas habilidades no coletivo com a comunidade e, a partir daí, suas reflexões são levadas para dentro de seus lares", disse a pedagoga Adriana Vieira.
O psicólogo do Cras Luiz Fernando Borges disse quais são as diretrizes das oficinas. "Queremos o protagonismo e a autonomia, garantindo os direitos da superação das condições da vulnerabilidade social e potencialidade de risco. Para isso, estimulamos a valorização do sujeito e de sua autoestima, além de desenvolver e fortalecer o convívio familiar e social".