Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Homenagem: atletas campeões recebem medalha Nilo Etienne Duarte

Publicada em 10/04/2018, às 17h46

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Medalha Nilo Etienner Duarte

Medalha será concedida a atletas da capital que venceram competições internacionais (Ampliar imagem)

Diego Alves

Medalha Nilo Etienner Duarte

Prefeito Luciano Rezende entregou a homenagem à equipe de canoa havaiana (Ampliar imagem)

Nesta terça-feira (10), aconteceu o lançamento da medalha "Nilo Etienne Duarte", que será concedida a atletas da capital que venceram competições internacionais, na sala anexa ao gabinete do Palácio Municipal. Os primeiros homenageados foram a hexacampeã mundial de levantamento de peso, Valesca Rocha, e a equipe de canoa havaiana campeã sul-americana no ano passado.

A equipe de canoa é formada por Fabio de Biase Oliveira, Fábio Martins de Oliveira, Juvenal Cezar Caetano Filho, Jefferson Alves Cabral, Tiago de Marli Jacques, Amarildo Louback Pereira e Regina Helena Pereira Destefani, sob o comando do técnico Claudiomar Lung, o "Formiga".

A medalha recebe o nome do falecido dirigente, que trouxe o futebol de salão para o Espírito Santo em 1984 e expandiu a modalidade no Estado. Nilo nasceu em julho de 1922 e, desde cedo, dedicou-se ao esporte. 

Disciplina

"Fui amigo de Nilo, e essa mensagem é interessante para que os atletas se lembrem da trajetória dele de forma honrosa. O esporte mexe com todo mundo. Nós estamos com muitas escolinhas pela cidade. O esporte é fundamental para a formação de crianças e para a manutenção da saúde de adultos e idosos. Tudo que eu tenho de disciplina e determinação aprendi com o esporte", disse o prefeito Luciano Rezende.

Emoção

Filho de Nilo, José Fernando Duarte estava emocionado. "A família agradece essa homenagem. Essa honrosa medalha diz tudo que ele fez em prol do esporte. Meu pai me deu como herança a educação e, como médico, fiz Medicina Esportiva. Meu pai tem títulos pequenos, mas foi formador de homens".

O técnico Formiga destacou a importância da medalha. "Que prazer estar aqui. Estou muito feliz porque venho do remo olímpico e o Nilo remou também. Consegui, com esse grupo sensacional, ser campeão estadual, brasileiro e sul-americano".

"Parabéns aos atletas. Homenagem muita justa, que valoriza o esporte em todos os segmentos", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

Diego Alves

Medalha Nilo Etienner Duarte

José Fernando destacou que a medalha diz tudo que seu pai fez em prol do esporte (Ampliar imagem)

Diego Alves

Medalha Nilo Etienner Duarte

Secretário Waguinho Ito parabenizou os atletas e ressaltou que a homenagem valoriza o esporte (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site