Notícias

Guarda Municipal ganha reforço de 16 novas motocicletas

Publicada em 04/04/2018, às 14h05 | Atualizada em 04/04/2018, às 16h59

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega de 16 novas motos guarda municipal
Novas motocicletas da Guarda Civil Municipal irão ajudar no patrulhamento e na ordenação do trânsito
Diego Alves
Entrega de 16 novas motos guarda municipal
Veículos foram entregues pelo prefeito Luciano Rezende nesta quarta-feira (4), no Palácio Municipal

Com o intuito de aprimorar as ações de segurança preventiva e ordenação do trânsito na capital, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) adquiriu novas 16 motocicletas para a Guarda Civil Municipal. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, entregou os veículos para o grupamento de trânsito da corporação nesta quarta-feira (4), no Palácio Municipal.

Para aquisição das motos, foram investidos cerca de R$ 390 mil, cujos recursos vieram do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg), que foi criado com o objetivo de garantir verba para a capacitação dos agentes da Guarda Civil Municipal, além de propiciar a compra de novos materiais e manutenção das instalações e sistemas de informação.

"A criação do Funseg foi fundamental para mantermos a Guarda Civil Municipal e, ainda, manter a corporação em constante melhoria. Essa administração tem dado prioridade à segurança, e isso se faz também garantindo recursos", disse Luciano Rezende.

"A aquisição dessas motos faz parte do plano de dar maior mobilidade no atendimento, garantindo assim mais tranquilidade e segurança para a população. Além disso, o novo equipamento dá melhores condições de trabalho para nossos agentes", apontou o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Outros investimentos

Em novembro de 2017, a Guarda Municipal recebeu oito novos veículos, que são mais robustos em relação aos anteriores e contam com suspensão reforçada de fábrica, caçamba e cofre completo, instrumento importante para a contenção de acusados.

Diego Alves
Entrega de 16 novas motos guarda municipal
Recursos para aquisição das motos vieram do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg)
Diego Alves
Entrega de 16 novas motos guarda municipal
Aquisição das motos faz parte do plano de dar maior mobilidade no atendimento

Voltar ao topo da página