Notícias

Fiscais flagram descarte irregular de resíduos e multa infrator

Publicada em 08/08/2018, às 17h30 | Atualizada em 08/08/2018, às 17h30

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Josué de Oliveira


Foto Divulgação
Homens são multados pela equipe da SEMMAM por descartar lixo em local irregular em Santa Lúcia
O flagra aconteceu na Rua Eurico de Aguiar, em Santa Lúcia. O infrator foi multado em quase R$ 1 mil

Fiscais da Gerência de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente flagraram nesta quarta-feira (8), pela manhã, uma ação de descarte irregular de resíduos na rua Eurico de Aguiar, em Santa Lúcia. No momento do flagrante, o infrator descartava restos de madeiras, lajotas e sacos de entulho.
Notificado, o infrator recusou a recolher e recebeu multa no valor de R$ 988,29 conforme prevê o Código de Limpeza Urbana ( Lei 5086/2000).

Na rua Eurico de Aguiar, onde antes existia um ponto viciado de descarte irregular de resíduos, a Semmam, por meio da Gerência de Áreas Verdes, está trabalhando para transformar o local em um jardim colorido e com muito verde.

“Estamos com nossos fiscais nas ruas monitorando os pontos viciados de descarte irregular de lixo e quem for flagrado e se recusar a recolher o seu descarte, será multado conforme prevê a lei. Estamos trabalhando para manter a cidade de Vitória bonita e quem souber ou tiver conhecimento de alguém que faça descarte irregular de resíduos, pode ligar para o Fala Vitória 156 e fazer a denúncia”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zoauin.

Educação Ambiental

Para evitar as irregularidades e as agressões ao meio ambiente, a Semmam desenvolve e reforça várias ações de Educação Ambiental envolvendo as comunidades e as escolas.

"A atuação da fiscalização de uma secretaria de meio ambiente é muito diversificada, e investir na educação, no conhecimento e em formas corretas de descartar aquilo que não serve mais para nós é a melhor saída. Quando educar somente não basta, precisamos agir com rigor para defender o bem público e o patrimônio de terceiros que correm o risco de serem depredados ou danificados", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página