Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Festival Gastronômico de Verão: conheça bares que vão ocupar quiosques

Publicada em 17/11/2017, às 16h56

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Assinatura Termo do Festival de Verão

Termo de cooperação técnica para a realização do Festival Gastronômico de Verão em Camburi foi assinado nesta sexta-feira (Ampliar imagem)

André Sobral

Assinatura Termo do Festival de Verão

Organizador do Festival Roda de Boteco, Raimundo Nonato, prometeu que o evento nos quiosques irá movimentar e atrair as famílias (Ampliar imagem)

A Prefeitura de Vitória e o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo (Sindbares) assinaram, na tarde desta sexta-feira (17), o termo de cooperação técnica para a realização do Festival Gastronômico de Verão 2017/2018 nos quiosques 1 a 7 da praia de Camburi, no período de 1º de dezembro a 28 de fevereiro do próximo ano.

O Sindbares foi a entidade sem fins lucrativos que venceu o edital de chamamento público para fazer a gestão do festival. Pela proposta apresentada, os quiosques funcionarão com bares premiados no Festival Roda de Boteco, ofertando opções de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar.

Bares e restaurantes

De Passagem, Regina Mares, Bar do João, Bar do Zito, Moqueca, Caranguejo do Assis e Mercearia Botequim são os estabelecimentos que ocuparão os quiosques durante o festival. Também haverá ações de entretenimento para fomentar o turismo e transformar a orla em ponto de encontro de capixabas e turistas.

"O grande objetivo para a realização do Festival Gastronômico de Verão na praia de Camburi é devolver, para a população e os turistas, os quiosques com gastronomia de qualidade, valorizando e potencializando o uso deste espaço na cidade", apontou o prefeito de Vitória em exercício, Sérgio Sá.

O presidente do Sindbates, Wilson Calil, considera fundamental para Vitória que Camburi volte a ter seus quiosques funcionando. "O mais importante é que, nesses locais, estarão atuando empresários experientes e competentes, oferecendo o melhor da nossa gastronomia. A realização do festival na principal praia da cidade com certeza irá torná-la mais atraente, tanto para os moradores quanto para os turistas que nos visitam".

Turismo

"Com o festival, queremos impulsionar o turismo aos finais de semana, aumentar o tempo médio de permanência do visitante na cidade, além de criar oportunidades de visibilidade da imagem turística e cultural, bem como fomentar a geração de renda", destacou o secretário de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Cardápios

Segundo o organizador do Festival Roda de Boteco, Raimundo Nonato, os bares esperam fazer um trabalho diferenciado na orla de Camburi para levar para a população entretenimento, boa gastronomia e cultura.
"Eles estão preparando cardápios especiais. Além disso, os pratos campeões do Roda de Boteco vão estar presentes durante todo o verão, e a família vai poder desfrutar do espaço tão importante que é para a cidade", enfatizou.

Manutenção

Os restaurantes que vão atuar no festival vão, já partir da próxima semana, instalar-se nos quiosques. Paralelamente, a Prefeitura iniciará os reparos e as correções necessárias nas partes hidrossanitária, elétrica e de vedação. "Vou me reunir com as secretarias envolvidas para fechar o trabalho que será realizado nos quiosques", afirmou o prefeito em exercício, Sérgio Sá.

Mesas e cadeiras na areia

A ocupação da areia da praia com mesas e cadeiras ficará a critério de cada bar ou restaurante, dependendo se a logística e o tipo de atividade deles têm uma relação direta com a finalidade. Não há uma obrigatoriedade em ter que fazer o usa da área.

Banheiros

Os estabelecimentos participantes do festival estão de acordo com a utilização dos banheiros da orla também por pessoas que não estivem frequentando os quiosques. Para a utilização, será cobrada uma tarifa. A proposta é que os bares contratem uma empresa para cuidar da limpeza dos banheiros.

André Sobral

Quiosque na Praia de Camburi

Quiosques funcionarão com bares premiados no Festival Roda de Boteco, ofertando opções de pratos voltados para a culinária local (Ampliar imagem)

Cloves Louzada

Festival Sabores da Curva da Jurema

Bares estão preparando cardápios especiais para os visitantes: festival acontece até o final de fevereiro


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site