Notícias

Festival de Ginástica reúne promessas do esporte no Tancredão

Publicada em 04/07/2015, às 17h34 | Atualizada em 04/07/2015, às 17h34

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Festival de Ginastica
André Sobral
Festival de Ginastica

Uma manhã inesquecível para jovens atletas da ginástica artística e rítmica no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão. Cerca de 250 atletas de seis equipes da cidade se apresentaram pela primeira vez ao público no Festival de Ginástica Artística e Rítmica, realizado na manhã deste sábado (4).

O Centro de Excelência de Ginástica e Lutas; Núcleo Jesus de Nazareth e Bento Ferreira, Núcleo Ítalo Brasileiro, Núcleo Gurigica, Núcleo Salesiano e Flip Ginástica Artística foram as equipes que realizaram na GA, apresentações no solo e salto e, na ginástica rítmica, apresentações com aparelhos e mãos livres.

Os jovens ginastas estavam ansiosos e, nas arquibancadas, os pais orgulhosos vibravam com o desempenho de seus filhos. Como Regiane Aparecida, que estava acompanhando sua filha Kissila Aparecida, 7 anos. A menina está apenas há três meses treinando no Centro de Excelência de Ginástica e Lutas.

"É uma emoção inexplicável ver minha filha competindo; eu a incentivo mesmo a praticar esportes. Agora ela quer também fazer ginástica artística", disse Regiane. A pequena Kissila, em sua primeira competição, demonstrou confiança e revelou altos sonhos: "Quero chegar em uma olimpíada."

A competição foi promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) e tem como objetivo estimular a pratica de esportes e descobrir novos talentos. 

André Sobral
Festival de Ginastica
Cerca de 250 atletas de seis equipes da cidade se apresentaram no Festival de Ginástica Artística e Rítmica
André Sobral
Festival de Ginastica
Os pais orgulhosos compareceram. Como Regiane Aparecida, com sua filha Kissila Aparecida, de 7 anos

Voltar ao topo da página