Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Festival de Esporte Inclusivo celebra Dia da Pessoa com Deficiência no Tancredão

Publicada em 28/11/2017, às 13h17 | Atualizada em 28/11/2017, às 13h39

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Mulher cadeirante arremessando dardo

Pessoas com deficiência terão um dia de muito esporte e alegria no Tancredão, neste domingo (3) (Ampliar imagem)

homem correndo segurando tocha olímpica

Evento vai marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (Ampliar imagem)

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no próximo domingo (3). Para homenagear os paratletas e reforçar a importância da inclusão social, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), em conjunto com entidades parceiras, vai promover o Festival de Esporte Inclusivo, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), das 9 às 13 horas. A entrada é gratuita. 

Haverá atividades para crianças, jovens e famílias. Para começar, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (Apae) farão uma apresentação de dança. Depois, os presentes vão se divertir com a peça de teatro "O Fantasma do Convento", com Rodrigo Campanelli, Cleverson Guerrera e Patricia Eugênio.

Logo após a abertura, futebol e basquete vão agitar a programação. Haverá ainda Teatro de Fantoches, oficina de psicomotricidade, "Método Coordenando-se" (com Lu Braga), espaço beleza para as mamães e responsáveis, vivência prática das atividades para deficientes e ainda consultoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB/ES), que tirará dúvidas acerca dos direitos das pessoas com deficiência.

"Estamos reunindo várias entidades importantes para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com muito esporte e ações de cidadania, como forma de promover a autoestima e a integração das famílias", disse o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

O Festival de Esporte Inclusivo conta com a parceria de: Amaes, Apabb, Apae Vitória, Fórum Permanente de Discussão do Paradesporto, Fiep, OAB/ES, Zenilda Instituto de Beleza e Vitória Down. 

Data

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998. A data visa ressaltar que a deficiência é apenas mais uma característica, e não aquilo que define as pessoas que têm deficiência. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site