Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Feira comunitária do bairro Bento Ferreira começa a funcionar nesta sexta-feira

Publicada em 12/09/2017, às 08h00

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Feira Comunitária da Praça Costa Pereira

Feiras comunitárias oferecem variadas peças de artesanato (Ampliar imagem)

O bairro Bento Ferreira também vai ganhar uma feira comunitária, com vasta culinária, artesanato e brinquedos. Ela irá funcionar na praça Prefeito Oswaldo Guimarães, a partir desta sexta-feira (15), das 18 às 22 horas.

Recentemente, entraram em funcionamento as feiras Intercomunitária - contemplando os Romão, Cruzamento, Forte São João, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Jucutuquara e Jesus de Nazareth - e Maria Ortiz. Atualmente, a capital conta com 15 feiras comunitárias regulamentadas. Veja aqui dias e horários.

Emprego e renda

As feiras comunitárias de Vitória, segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, são importantes fontes de emprego e renda, além de serem locais de ocupação dos espaços públicos, trazendo segurança para as comunidades.

"Hoje, temos 15 feiras comunitárias regulamentadas no município, totalizando 280 expositores e empreendedores que cuidam de suas famílias por meio desse trabalho, gerando também 1 mil empregos diretos. Em cada uma delas há uma variedade de alimentos, brinquedos e artesanatos para que as pessoas possam usufruir desses espaços”, apontou.

Em Vitória, as feiras comunitárias são geridas por conselhos locais implantados em cada bairro onde a atividade ocorre, sob a orientação da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site