Notícias

Fábrica de Ideias conta com atividades tecnológicas e culturais durante o ano

Publicada em 13/03/2019, às 17h47 | Atualizada em 13/03/2019, às 17h56

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Leonardo Silveira
Fachada da Fábrica de Ideias
O cronograma de atividades da Fábrica de Ideias contará com várias ações até o mês de dezembro

O cronograma de atividades da Fábrica de Ideias contará com várias ações durante este ano. Os eventos têm início a partir do final deste mês e seguirão até dezembro.

Dentre as ações, estão a área de desenvolvimento de pré-incubação de empresas; a realização de eventos, como o Integra, que envolve a Prefeitura, o Ifes e a comunidade do entorno; e a Fábrica Labs, com a realização de palestras com temas diversos a cada mês e um grande festival.

Também está previsto o lançamento do edital de ocupação no qual empresas de tecnologia poderão participar para se instalarem no interior da Fábrica de Ideias.

“Queremos cada vez mais ocupar a Fábrica de Ideias com empreendedores e criativos, seja com novos eventos ou com ações que ajudarão a Prefeitura de Vitória a definir as vocações tecnológicas da capital”, apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Leonardo Krohling.

Parceiros

“Além desses, também estão em negociação eventos de médio e grande porte com parceiros locais, que estão sendo avaliados pela Governança da Fábrica de Ideias, e que vão movimentar o local”, ressaltou Krohling.

As ações na Fábrica de Ideias fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV), e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).


Voltar ao topo da página