Notícias

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Profissional visitam o Ifes

Publicada em 18/07/2018, às 15h13

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Coordenação EJA
Visita de alunos do EJA ao Ifes
Alunos da EJA conheceram os laboratórios de instalações elétricas do Ifes
Coordenação EJA
Visita de alunos do EJA ao Ifes
Visita teve o objetivo de preparar os estudantes para o início do curso de qualificação profissional em Auxiliar de Eletricista

Antes de entrarem de férias, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Padre Anchieta e Prezideu Amorim fizeram uma visita técnica ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) - campus Vitória.

O objetivo foi conhecer de perto a instituição e realizar uma espécie de preparação para o início do curso de qualificação profissional em Auxiliar de Eletricista, que começa nessas unidades de ensino no próximo dia 27.

"Essa ação integra a proposta da EJA Profissional e contemplará 40 estudantes do 2º segmento da EJA. O curso terá uma carga horária de 108 horas e será desenvolvido no 2º semestre de 2018 e 1º semestre de 2019", explicou a coordenadora da EJA, Mariane Luzia Folador Dominicini Berger.

Na visita, os alunos foram acolhidos pelo diretor de ensino do Ifes, Márcio Có, pelo coordenador pedagógico do curso, Marcus Vinícius Cardoso Podestá, e pelo professor Marcos Fassarela, que será o responsável por ministrar as aulas de Segurança do Trabalho, uma das disciplinas previstas no curso.

Eles receberam orientações sobre como será o desenvolvimento das atividades e visitaram os laboratórios de instalações elétricas.

"Foi marcante a participação dos estudantes. Todos se mostraram altamente motivados, apresentando conhecimentos prévios da área e muita curiosidade, principalmente no contato com os laboratórios. Em sua maioria, os estudantes afirmaram que essa é uma oportunidade única para a qualificação profissional e possível ingresso no mercado de trabalho e se mostraram também muito orgulhosos e satisfeitos por se tornarem estudantes do Ifes, que é uma instituição amplamente reconhecida", disse Mariane.


Voltar ao topo da página