Notícias

Espaços culturais oferecem mais de mil vagas para oficinas gratuitas

Publicada em 02/03/2018, às 16h46

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Oficinas do Mucane
Mucane vai promover oficina de danças populares, cujas inscrições já estão esgotadas

Entre os meses de fevereiro e março, os espaços culturais gerenciados pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) abrem inscrições para oficinas gratuitas, gerando 1.074 vagas nas áreas de música, dança, artesanato, capoeira e contação de histórias.

Mucane

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) disponibilizou 170 vagas, divididas em quatro oficinas: cavaquinho, contação de histórias, danças populares e percussão. As vagas para percussão e danças populares já estão esgotadas.

As aulas acontecerão de segunda a sexta e estão distribuídas nos horários da tarde e da noite. As inscrições acontecem até 10 de março. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Mucane, na avenida República, 121, Centro, de terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Outras informações através do telefone (27) 3222-4560.

Fafi

Leonardo Silveira
Oficina de Teatro
Fafi está com vagas abertas para oficinas de teatro. Também há opções de atividades de música e dança

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi abriu nesta quinta-feira (1º) agendamento online para 28 oficinas: 16 na área de música, dez na área da dança e duas na área do teatro, oferecendo um total de 364 vagas.

As vagas para as oficinas de Iniciação à Dança Clássica (7 a 8 anos), Violão Iniciante, Violoncelo Iniciante, Jogos Dramáticos, Violino Avançado e Teclado Iniciante já estão esgotadas. As aulas acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno, atendendo o público a partir de 5 anos de idade.

O agendamento acontece por meio do site http://vixcursos.vitoria.es.gov.br/. A confirmação das inscrições acontecerá de 12 a 16 de março, das 8 às 17 horas, para as oficinas nas áreas de dança e música, e no dia 17 de março, das 8 às 12 horas, para as oficinas de teatro. Outras informações através dos telefones 3381-6921 e 3381-6922.

Circuito Cultural

O Circuito Cultural abriu 540 vagas. As aulas acontecem de segunda a sábado e estão distribuídas entre manhã, tarde e noite. Foram 60 vagas para artesanato (matutino e vespertino), 140 para balé (matutino e vespertino), 120 para danças urbanas (matutino e vespertino) e 90 para violão (matutino e vespertino).

Para capoeira, foram disponibilizadas 130 vagas, no horário noturno, distribuídas entre infantil (para alunos de até 12 anos), infantojuvenil e adulto (para alunos a partir de 12 anos), além de uma turma para pessoas acima de 50 anos. As inscrições terminaram nesta sexta-feira (2). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2211.

Acesso

"Política é, grosso modo, uma forma de estabilizar a sociedade e, a partir daí, fazê-la evoluir. Política cultural, por sua vez, é garantir a todos o acesso aos bens culturais. O que fazemos, através dos equipamentos da Prefeitura e por meio das oficinas, é justamente isso. Garantir que todos tenham capacitação e, a partir de então, possam expressar habilidades que venham a proporcionar qualidade social a todos aqueles que se dispõem a ir adiante. É a obrigação do poder público, nossa função e nosso prazer", disse o secretário de Cultura, Francisco Grijó.


Voltar ao topo da página