Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Espaços culturais oferecem mais de mil vagas para oficinas gratuitas

Publicada em 02/03/2018, às 16h46

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc

Oficinas do Mucane

Mucane vai promover oficina de danças populares, cujas inscrições já estão esgotadas (Ampliar imagem)

Entre os meses de fevereiro e março, os espaços culturais gerenciados pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) abrem inscrições para oficinas gratuitas, gerando 1.074 vagas nas áreas de música, dança, artesanato, capoeira e contação de histórias.

Mucane

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) disponibilizou 170 vagas, divididas em quatro oficinas: cavaquinho, contação de histórias, danças populares e percussão. As vagas para percussão e danças populares já estão esgotadas.

As aulas acontecerão de segunda a sexta e estão distribuídas nos horários da tarde e da noite. As inscrições acontecem até 10 de março. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Mucane, na avenida República, 121, Centro, de terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Outras informações através do telefone (27) 3222-4560.

Fafi

Leonardo Silveira

Pessoas deitadas no chão

Fafi está com vagas abertas para oficinas de teatro. Também há opções de atividades de música e dança (Ampliar imagem)

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi abriu nesta quinta-feira (1º) agendamento online para 28 oficinas: 16 na área de música, dez na área da dança e duas na área do teatro, oferecendo um total de 364 vagas.

As vagas para as oficinas de Iniciação à Dança Clássica (7 a 8 anos), Violão Iniciante, Violoncelo Iniciante, Jogos Dramáticos, Violino Avançado e Teclado Iniciante já estão esgotadas. As aulas acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno, atendendo o público a partir de 5 anos de idade.

O agendamento acontece por meio do site http://vixcursos.vitoria.es.gov.br/. A confirmação das inscrições acontecerá de 12 a 16 de março, das 8 às 17 horas, para as oficinas nas áreas de dança e música, e no dia 17 de março, das 8 às 12 horas, para as oficinas de teatro. Outras informações através dos telefones 3381-6921 e 3381-6922.

Circuito Cultural

O Circuito Cultural abriu 540 vagas. As aulas acontecem de segunda a sábado e estão distribuídas entre manhã, tarde e noite. Foram 60 vagas para artesanato (matutino e vespertino), 140 para balé (matutino e vespertino), 120 para danças urbanas (matutino e vespertino) e 90 para violão (matutino e vespertino).

Para capoeira, foram disponibilizadas 130 vagas, no horário noturno, distribuídas entre infantil (para alunos de até 12 anos), infantojuvenil e adulto (para alunos a partir de 12 anos), além de uma turma para pessoas acima de 50 anos. As inscrições terminaram nesta sexta-feira (2). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2211.

Acesso

"Política é, grosso modo, uma forma de estabilizar a sociedade e, a partir daí, fazê-la evoluir. Política cultural, por sua vez, é garantir a todos o acesso aos bens culturais. O que fazemos, através dos equipamentos da Prefeitura e por meio das oficinas, é justamente isso. Garantir que todos tenham capacitação e, a partir de então, possam expressar habilidades que venham a proporcionar qualidade social a todos aqueles que se dispõem a ir adiante. É a obrigação do poder público, nossa função e nosso prazer", disse o secretário de Cultura, Francisco Grijó.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site