Notícias

Escolinhas de esportes gratuitas em vários locais para crianças e adolescentes

Publicada em 25/02/2015, às 10h56 | Atualizada em 26/02/2015, às 12h37

Por Lívia Albernaz, com edição de Deyvison Longui


André Sobral
Escolinhas de Esportes no Centro Esportivo Tancredão
Além de poder apontar novos talentos, as escolinhas de esporte também ajudam crianças e adolescentes a desenvolver valores sociais.

Vitória investe e acredita que o esporte é uma ferramenta de inclusão social. Para isso, várias escolinhas de diferentes modalidades estão espalhadas na capital.

O objetivo é democratizar o acesso ao esporte, estimulando crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, a interagir socialmente.

Com a prática esportiva, busca-se desenvolver valores sociais e melhoria da autoestima, convívio, interação social e saúde e, quem sabe, descobrir novos talentos.

As escolinhas oferecem, gratuitamente, as modalidades de futebol de campo, atletismo, futsal, vôlei, natação, remo, canoagem, ginástica artística, basquete, handebol, capoeira, ginástica rítmica, judô e taewkondo.

As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11 horas e das 14 às 17 horas, com exceção das escolinhas de Jardim da Penha e da Fonte Grande, que funcionam a partir das 18 horas.

Inscrição

Para se inscrever, o interessado deve acessar o portal do Programa Educação Ampliada no endereço http://sistemas7.vitoria.es.gov.br/EducacaoAmpliada/, preencher o cadastro clicando no link ‘acesso’ e depois se inscrever na turma desejada.

Os responsáveis do aluno terão que comparecer no local portando as documentações (certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, comprovante de residência e 1 foto 3x4) para assinar a ficha de inscrição. Na escolinha de natação, é requerido também o exame dermatológico.

No Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), no Centro de Excelência de Ginástica e Lutas e no Alvares Cabral é onde se concentram a maioria das modalidades.

Locais e endereços das escolinhas


Voltar ao topo da página