Notícias

Escolas da rede municipal começam a receber os novos uniformes dos alunos

Publicada em 08/02/2019, às 16h03

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Novos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino de Vitória
Novo modelo de uniforme escolar foi aprovado por centenas de estudantes da rede municipal
Diego Alves
Novos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino
Uniformes ganharam novo design este ano e absorvem 50% a mais do suor do que as peças de algodão

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) começou a entregar nesta sexta-feira (8) os novos uniformes escolares nas 103 unidades de ensino da capital, cujo trabalho vai até o dia 15.

A partir das duas últimas semanas de fevereiro, as escolas começam a distribuir os uniformes para os alunos. A expectativa é de que, até a primeira quinzena de março, a entrega seja concluída.

São, no total, 256 mil peças, entre camisas (tradicional e de Educação Física), bermuda colegial e casacos para Educação Infantil, num investimento de R$ 4.551.690.

A titular da Seme, Adriana Sperandio, explicou que cada unidade de ensino receberá o quantitativo de uniformes equivalente ao número de alunos matriculados.

"O novo uniforme é lindo e com excelente qualidade. Estamos realizando um trabalho intenso para distribuição das peças para as 103 unidades de ensino, assim como será feito pelas equipes das escolas para fazer a entrega aos pais e responsáveis".

Cronograma

As famílias deverão se informar sobre a entrega dos uniformes junto à direção das unidades escolares, identificar o cronograma de distribuição de cada escola e, assim, fazer a retirada dos kits.

Novo material

Os uniformes vêm com novidade este ano. As novas camisas de uniforme foram elaboradas com um design mais moderno, com material leve e resistente, conhecido como Modal. O tecido é famoso na indústria têxtil por suas propriedades de durabilidade e conforto.

O novo modelo tem como característica absorver 50% a mais do suor do que o algodão, e mesmo depois de passar por diversas lavagens mantém a maciez dos fios, sem perdas de cor e nem do brilho da peça.

O novo modelo de uniforme foi avaliado e aprovado por cerca de 500 alunos da rede de ensino durante o Seminário de Mobilização Estudantil, no final do ano passado.


Voltar ao topo da página