Notícias

Escola de Jardim da Penha promove Semana Literária

Publicada em 06/11/2017, às 16h22

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Divulgação/Secretaria de Educação
Ópera realizada na EMEF Álvaro de Castro Mattos
Divulgação/Secretaria de Educação
Ópera realizada na EMEF Álvaro de Castro Mattos

Incentivar crianças e adolescentes a ler vai muito além de simplesmente lhes oferecer um livro. Envolve, entre muitas outras coisas, aguçar os sentidos do indivíduo e estimular a sua curiosidade, independente do ambiente em que esteja inserido.

Essa prática é uma constante no ambiente escolar da rede municipal de ensino de Vitória e pode ser observada nos diversos projetos desenvolvidos pelos educadores, como a "X Semana Literária", que acontece esta semana na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha.

Apresentações teatrais e culturais, exposições de trabalhos artísticos dos alunos e rodas de conversa fazem parte da programação, que começa nesta quarta-feira (8) e vai até sexta (10), de manhã e à tarde. Confira aqui!

Alunos encenam ópera

A X Semana Literária começa na quarta (8), mas o coletivo de artes da escola preparou uma apresentação especial voltada para os alunos das séries finais. Nesta segunda (6), eles encenaram a ópera "O caixeiro da taverna" e arrancaram muitos aplausos dos estudantes e profissionais.


Voltar ao topo da página