Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Educação de Jovens e Adultos: tecnologia e trabalho são temas de aula prática

Publicada em 01/08/2018, às 17h34

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação/ Seme

Divulgação/ Seme

Estudantes do EJA fizeram uma visita ao CEET Vasco Coutinho e assistiram uma aula com a temática "Tecnologia no Mundo do Trabalho"

Divulgação/ Seme

Divulgação/ Seme

Os alunos visitaram os estúdios de Rádio e TV, participaram de jogos digitais, além de acompanhar várias questões inovadoras

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Francisco Lacerda de Aguiar, Padre Anchieta e Prezideu Amorim tiveram uma aula prática nesta semana sobre a temática “Tecnologia no Mundo do Trabalho”, que integra a disciplina de Informática do projeto EJA Profissional.

Eles fizeram uma visita ao Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, onde puderam conhecer os estúdios de Rádio e TV do Centro, participar de jogos digitais e acompanhar várias questões inovadoras, como softwares e aplicativos que estão alterando as atividades tradicionais nas empresas e automatizando grande parte das tarefas que antes eram realizadas por funcionários.

Novas formas de interação virtual entre empresas e clientes também foram apresentadas aos estudantes, que conheceram de perto o projeto “Era Virtual”, um recurso que permite visitar vários acervos e museus sem a necessidade de ir até o local, utilizando a internet.

“A visita foi significativa pois a temática dialoga diretamente com as questões do mundo do trabalho, evidenciando a tecnologia como uma tendência atual necessária para o exercício profissional”, explica a coordenadora da EJA, Mariane Luzia Folador Dominicini Berger.

EJA Profissional

A EJA Profissional é uma experiência desenvolvida inicialmente em três unidades da rede municipal de ensino: as EMEFs Franscisco Lacerda de Aguiar, em São Pedro I, Prezideu Amorim, no bairro Bonfim, e Padre Anchieta, em Ilha de Santa Maria.

O projeto conta com a parceria de instituições capixabas e oferta a disciplina "Fundamentos do Mundo do Trabalho", ministrada por professores capacitados a partir de roteiros elaborados em conjunto com o coletivo de docentes das escolas e a equipe da EJA.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site