Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Educação Ambiental ensina alunos a fazer puffs com caixa de leite e garrafa pet

Publicada em 09/07/2019, às 15h53

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semmam

Educação Ambiental

Alunos aprendem a fazer puffs a partir de materiais recicláveis (Ampliar imagem)

Educação Ambiental

Atividade faz parte do projeto Vitória Cidade Limpa (Ampliar imagem)

Alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elzira Vivácqua dos Santos, em Jardim Camburi, participarão de uma oficina de confecção de puffs a partir do reaproveitamento de caixinhas de leite e garrafas pet, nesta quarta-feira (10). A atividade faz parte do projeto Vitória Cidade Limpa, desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental (GEA/Semmam). 

A gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, explicou que o projeto tem foco nos resíduos sólidos e é executado pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da Revis da Mata Paludosa em sete escolas da capital, localizadas nos bairros Jardim Camburi, Enseada do Suá, São Pedro e Santo Antônio.

Educadora ambiental do CEA, Osnéia Péccoli ressalta que os projetos de Educação Ambiental estão sendo desenvolvidos de forma contínua em parceria com as escolas, possibilitando a sensibilização dos alunos e motivando os pais a abraçar a causa em favor do meio ambiente. 

Diminuição de resíduos

"Por meio do reaproveitamento, pode-se diminuir a quantidade de resíduos que vão para os
aterros sanitários, poupando a necessidade de retirar da natureza a matéria-prima", afirma o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

Ele completa: "Desenvolver atividades de como reaproveitar materiais otimiza o trabalho da Educação Ambiental e possibilita que alunos e familiares participem das ações em suas casas, onde farão a separação desses resíduos para que, posteriormente, sejam encaminhados para a escola. E é com esse material separado que os alunos aprenderão a confeccionar puffs com ótima durabilidade".

"Acreditamos que esses ensinamentos podem transformar nossa vivência com um meio ambiente mais saudável e sustentável. São alunos, família, escola e Educação Ambiental interligados em atividades que realmente podem favorecer para a qualidade de vida sem agredir os elementos da natureza", pontuou Juliana.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site