Notícias

Doação: alunos de Emef de Resistência ganham livros novos

Publicada em 17/11/2017, às 13h58 | Atualizada em 21/11/2017, às 12h35

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Fabrícia Kirmse
Secretária de Educação participa de entrega de livros na EMEF Ronaldo Soares
Alunos da Emef Ronaldo Soares receberam doação de livros nesta sexta-feira (17)

"Lendo mais eu vou conseguir ser uma pessoa melhor". A frase do estudante Robert Domingues Linhares, 11 anos, do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ronaldo Soares, em Resistência, mostra a importância do momento que os alunos viveram nesta sexta-feira (17), ao receberem doações de livros feitas pelo Programa "1BOOK4LIFE", idealizado pelo Instituto do Gesto Bom (IDGB).

Cada um dos 120 alunos da Emef ganhou dois livros novinhos, todos diferentes. A ideia é que, após a leitura, eles também possam trocar as publicações entre si. Uma forma de incentivar ainda mais o hábito de ler entre as crianças e os adolescentes, como destacou o diretor do Programa "1BOOK4LIFE" do IDGB, Daniel Herkenhoff Coelho.

"O programa de doação de livros foi pensado com o objetivo claro de fazer os alunos se apaixonarem por leitura, porque acreditamos que ler pode mudar uma vida. Cada aluno recebeu dois livros diferentes e poderá depois trocar um com o outro", ressaltou.

O estudante Robert Linhares contou ainda que quase não tem livros em casa e se disse muito feliz com a oportunidade de ganhar duas publicações e ainda compartilhá-las depois com os colegas. "Fico muito feliz em ver que estão lembrando das crianças. Assim, poderemos ajudar o mundo no futuro".

Parceria

Fabrícia Kirmse
O aluno Robert Linhares mostra os livros que ganhou na EMEF Ronaldo Soares
Aluno Robert Domingues Linhares disse que pode ser uma pessoa melhor ao ler

A gerente de Marketing das Óticas Paris, parceira do Instituto do Gesto Bom, Ana Luiza Nogueira da Gama de Azevedo, conta que a proposta de doar livros casou perfeitamente com os propósitos da empresa.

"Já pensávamos em um trabalho social, e esse é realmente inspirador, porque acreditamos na leitura como forma de fazer um mundo melhor", destacou.

"Estamos sempre abertos a essas parcerias que enriquecem o cotidiano escolar. É um momento muito significativo para os estudantes", enfatizou a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

A Emef Ronaldo Soares conta com turmas de 1º a 5º anos e todas receberam os livros, tanto no matutino quanto no vespertino. A professora do 1º ano Sandra de Freitas falou sobre a importância de uma parceria como essa para os estudantes.

"Para os estudantes que estão começando a ler e também para os que já leem, a iniciativa é excelente. Todos são beneficiados. É uma forma de estimulá-los ainda mais à prática da leitura. Os que não leem também ficam felizes porque as imagens dos livros também contribuem para o processo de aprendizagem".

A aluna do 1º ano Ana Carolina, de 6 anos, disse que não tem livros em casa e ficou muito feliz ao ganhar as duas publicações. "É muito legal. Eu ainda não sei ler, mas vou aprender logo logo". A amiga Alice, também do 1º ano e de 6 anos, já lê e se mostrou animada com os presentes. "É muito legal ganhar livros até porque lá em casa eu não tenho muitos", contou.


Voltar ao topo da página