Notícias

Dia Mundial da Criança: alunas visitam obra de Cmei e conhecem a Semohab

Publicada em 20/11/2018, às 17h32

Por Andrea Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semohab
Dia Mundial da Criança na Semohab
Alunas acompanharam a rotina de trabalho do vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá
Foto Divulgação
Dia Mundial da Criança na SEMOHAB
Estudantes ainda tiveram a oportunidade de visitar as obras do Cmei Theodoro Faé

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) recebeu, na tarde desta terça-feira (20), as alunas Karen Vitória Brito Silvestre, de 11 anos, e Maria Eduarda G. Fernandes, 12, da Emef Tancredo de Almeida Neves, na região de São Pedro. A ação faz parte do Dia Mundial da Criança, uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Unicef.

Ao chegarem à sede da secretaria, as estudantes ouviram o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, explicar a rotina de trabalho e, em seguida, participaram da autorização para liberação de uma importante obra de drenagem em Vitória.

Logo após, elas conheceram os setores da Semohab, onde puderam ver as etapas e as atribuições dos servidores. "A presença da Karen e da Eduarda aqui na Semohab nos faz ver e ter orgulho do futuro de nossa cidade. É muito bom ver o interesse das estudantes em conhecer os setores, os profissionais, a rotina e como é realizada cada fase para chegarmos à entrega de um equipamento para a população de Vitória", disse Sérgio.

Em seguida, as estudantes visitaram as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Theodoro Faé, na região de Maruípe. "Estou muito feliz por estar aqui e conhecer como é o funcionamento da Secretaria de Obras e Habitação. Saber todas as etapas para chegar ao final da obra é muito legal. Depois do dia de hoje, vou poder passar para frente tudo o que aprendi e como o trabalho da Semohab é realizado. Foi muito legal", disse a estudante Karen Silvestre.

A estudante Eduarda Fernandes chegou à Semohab falando que queria ser dentista quando crescesse. Após conhecer a rotina e o trabalho de um arquiteto, ela disse que mudou de ideia. "Tenho facilidade com matemática e achei muito legal o trabalho do arquiteto. Estou muito feliz em ter participado do dia a dia da secretaria e gostei muito de ver todo o trabalho que é feito aqui".


Voltar ao topo da página