Notícias

Dia do Desafio: Vitória se prepara para o autodesafio

Publicada em 26/05/2017, às 12h39

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Dia do Desafio
Dia do Desafio promete movimentar e mobilizar milhares de pessoas nesta próxima quarta-feira (31)
Diego Alves
Campo do Lolão
Futebol e outras modalidades podem ser praticadas para participar do desafio

Contagem regressiva para o Dia do Desafio, nesta próxima quarta-feira (31). Vitória vai se autodesafiar, tentando superar a marca do ano passado, quando 55 mil pessoas registraram participação na "competição". 

O evento incentiva a prática regular de atividade física e esportiva para manutenção da saúde e bem-estar. Para participar, é fácil: a ideia é envolver o maior número de pessoas - de todas as idades, classes sociais e profissões - na prática de qualquer tipo de atividade em qualquer lugar da cidade.

Todos nós podemos fazer a nossa parte, bastando se exercitar por 15 minutos. Vale caminhar, alongar, correr, nadar, pedalar ou jogar. As escolas municipais, as escolinhas de projetos de esportes, academias de ginástica e outros equipamentos terão participantes. 

"Vamos mostrar que somos a capital do esporte e da atividade física, mobilizando milhares de pessoas. O Dia do Desafio vai mexer com a nossa cidade", disse o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente

Programação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) está preparando várias atrações com parceiros como a Wine e a Academia Razões do Corpo. Uma delas é um aulão em Camburi, no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), às 19 horas.

"Vamos promover um aulão de vários tipos de atividades e incentivar a galera a participar. Vamos vencer esse desafio e superar a marca do ano passado", completou Wallace Valente.

O que é o Dia do Desafio?

O Dia do Desafio, realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, começou durante o inverno canadense de 1983 e hoje é difundido em todo o mundo pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade alemã que promove o esporte para todos. No Brasil, o Dia do Desafio é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Como participar?

As atividades devem ser praticadas individualmente ou em grupo, com duração mínima de 15 minutos. Vale musculação, ginástica, dança, corrida, caminhada, natação e outras práticas esportivas. Toda participação deve ser registrada pelo canais disponíveis (Facebook, Whatsapp ou e-mail), informando a atividade realizada, o tempo e o número de praticantes.

Canais para registrar as atividades
Tire fotos e conte para a gente quantas pessoas participaram:
E-mail: vitorianodiadodesafio@gmail.com
Whatsapp: (27) 99900-2426
Facebook: acesse aqui

Voltar ao topo da página