Notícias

Cras Continental incentiva empreendedorismo no Programa Família Cidadã

Publicada em 01/07/2015, às 16h20 | Atualizada em 01/07/2015, às 17h42

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
CRAS e SEBRAE - Curso Mulheres Empreendedoras
Mulheres participam do curso Programa Família Cidadã e recebem orientações de facilitadora do Sebrae sobre abertura de negócios
Douglas Schneider
CRAS e SEBRAE - Curso Mulheres Empreendedoras
Mulheres acompanhadas pelo Cras da Região Continental participaram da capacitação

Empreendedorismo, qualificação e planejamento foram alguns dos temas tratados no Programa Família Cidadã, que aconteceu na tarde desta quarta (1º), na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Solon Borges.

A atividade foi promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região Continental, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A primeira aula teve a temática "Mulher Empreenderora". As famílias receberam orientações sobre como abrir e administrar os próprios negócios, independente do ramo: estética, artesanato e gastronomia. 

Patrícia Dias, de 27 anos, produz aromatizantes para ambientes, carro, guarda-roupa, sabonete líquido e cremes hidratantes, e participou do curso em busca de novos conhecimentos. "Meus produtos são naturais, com fabricação própria. Reservei uma parte do meu apartamento para fazer o meu ateliê. Estou aqui para adquirir conhecimento e alcançar as minhas metas: ser a melhor empresa do Brasil em produtos naturais e produzir para farmácias e supermercados".

Hermelita Pereira, de 60 anos, atua no ramo de artesanato e pretende montar sua própria empresa. "Estou começando no artesanato com pano de prato e macramê. Mas espero um dia montar a minha pequena empresa para divulgar meu trabalho e ganhar minha própria renda".

Perfil empreendedor

Psicóloga do Cras Continental, Ivana Pizol explicou qual é o objetivo do curso: "Dentro das famílias acompanhadas pelo Cras, vimos algumas que tinham o perfil empreendedor na região. Elas podem transformar suas atividades em renda familiar".

A facilitadora do Sebrae e psicóloga Tereza Natalia Dias destacou qual é o principal desafio da atividade. "Estamos ajudando cada uma a descobrir o seu potencial empreendedor".

Serviço

Curso Programa Família Cidadã

Programação:

6 de julho: Empreendedorismo para Começar Bem
8 de julho: MEI - Formalização de Pequenos Empreendedores

Horário: das 13 às 17 horas

Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Solon Borges, s/nº (próximo ao Cajun) - rua Gentil Mascarenhas.


Voltar ao topo da página