Notícias

Conselho Municipal de Turismo: processo eleitoral tem novas datas

Publicada em 13/11/2017, às 12h36

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Aves
Vitória vista de cima
Novos membros do Comtur irão ajudar a promover e orientar o turismo no município

O processo eleitoral para a escolha de novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Vitória (Comtur) teve o prazo de entrega dos documentos e a data da eleição prorrogados. A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) publicou comunicação sobre a decisão nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial do Município.

As novas datas são as seguintes: até 8 de dezembro, pode ser feita a entrega da documentação necessária para participar do processo eleitoral, na Semttre; e em 15 de dezembro, às 14 horas, está marcada a eleição do Comtur, que será realizada no auditório da Subsecretaria da Tecnologia da Informação (Sub-TI), localizada na rua Francisco Rubim, 169, em Bento Ferreira.

A eleição será por voto secreto em urna. Podem participar entidades civis organizadas de natureza turística. Atualmente, o órgão é formado por representantes do poder público e entidades civis organizadas, em um total de 60 membros.

Atribuições

O Comtur é um órgão colegiado, informativo, consultivo, normativo e deliberativo. Ele destina-se a promover e orientar o turismo no município. Compete ao conselho formular políticas na área, propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para formulação e implementação e aprovação do Plano Municipal de Turismo.

Também tem a missão de promover o turismo e propor à administração medidas de difusão e amparo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas.


Voltar ao topo da página