Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Colônia de férias em tempo integral para crianças da região de Bela Vista

Publicada em 04/01/2019, às 08h12 | Atualizada em 04/01/2019, às 12h54

Por Naira Scardua (nascardua@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Aula de Circo

Crianças vão participar de oficina de arte circense e outras atividades (Ampliar imagem)

Crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade da região de Bela Vista vão participar da Colônia de Férias “Diversão que Protege”, desta segunda-feira (7) até a próxima sexta (11).

A atividade será oferecida a 65 estudantes selecionados de escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é tirar os pequenos de situações de risco social. Na quarta (9), eles assistirão a uma sessão de cinema em um shopping da capital.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência).

A primeira etapa aconteceu nas férias de julho e agora acontece a segunda fase, entre os dias 7 e 11 de janeiro, na Casa da Acolhida II, que fica no bairro Bela Vista.

Oficinas e diversão

Os estudantes vão ficar na Colônia de Férias das 8 às 17 horas e receberão café da manhã, almoço e lanche. Durante o dia inteiro vão participar de diversas atividades, como oficinas, aulas de arte circense, teatro, balé, artesanato, modalidades esportivas, além de se divertirem com filmes e bastante música.

“É um projeto muito interessante porque tira essas crianças e adolescentes de situações de risco social e ainda surgem vários talentos durante oficinas. Muitas vezes elas descobrem aptidão para atividades que nem imaginavam. Isso é maravilhoso para a vida delas”, afirma a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site