Notícias

Circuito Cultural oferece 930 vagas para oficinas culturais

Publicada em 15/02/2019, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
CEU
Oficina de balé é uma das atividades que estão sendo oferecidas no Circuito Cultural
Carlos Antolini
CEU
Crianças e adolescentes podem participar da oficina de danças urbanas

Uma boa oportunidade de aprender diferentes manifestações culturais. Entre esta segunda (18) e o próximo dia 28, estarão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Circuito Cultural, localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Ilha das Caieiras.

Serão oferecidas 930 vagas, divididas em nove oficinas: artesanato (100), balé (180), capoeira (220), dança de salão (100), danças urbanas (80), fotografia (50), cineclube (30), teatro (50) e violão (120). Também será aberta turma de ícones da cultura capixaba. As aulas acontecem de segunda a sábado e estão distribuídas entre manhã, tarde e noite.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem ir à sede do Circuito Cultural, no CEU, na rua 23 de Abril, nº 35, na Ilha das Caieiras (próximo ao Residencial Santo André), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o espaço funcionará até as 21 horas para as inscrições. No sábado (23), o espaço também estará aberto das 9 às 17 horas. Se for menor de idade, é preciso estar acompanhado do responsável.

Requisitos

Podem participar das oficinas:

  • bale: a partir de 5 anos
  • capoeira, danças urbanas e teatro: a partir de 8 anos
  • violão: a partir de 9 anos
  • artesanato e cineclube: a partir de 12 anos
  • fotografia: a partir de 14 anos
  • dança de salão: a partir de 15 anos
  • ícones da cultura capixaba: a partir de 18 anos
  • violão: é importante que os alunos já saibam ler e escrever.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2211 ou através do e-mail circuitocultural@vitoria.es.gov.br .

Circuito Cultural

O Circuito Cultural visa dar acesso a manifestações culturais e artísticas, além de fomentar o fazer artístico por meio de diferentes linguagens e expressões culturais. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).


Voltar ao topo da página