Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Circuito Cultural oferece 680 vagas para oficinas gratuitas no segundo semestre

Publicada em 04/07/2018, às 17h34

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


André Sobral

CEU

Inscrições para seis oficinas de balé, capoeira, danças, violão, artesanato livre e conceitual e ícones da cultura com 680 vagas no CEU. (Ampliar imagem)

Boa oportunidade para os interessados em aprender diferentes manifestações culturais. Entre os dias 10 e 20 de julho, estarão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Circuito Cultural de Vitória, que a partir do próximo domingo (08), acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Ilha das Caieiras.

Serão oferecidas 680 vagas, divididas em seis oficinas: balé,capoeira,danças urbanas,violão,artesanato livre e conceitual e ícones da cultura capixaba. As aulas acontecem de segunda a sábado e estão distribuídas entre manhã, tarde e noite.

São 60 vagas para artesanato livre e 30 vagas para artesanato conceitual, 20 vagas para a oficina ícones da cultura popular, 120 vagas para balé , 100 para danças urbanas e 100 para violão. Para capoeira, serão disponibilizadas 250 vagas. As oficinas estão distribuídas entre os turnos matutino, vespertino, noturno e aos sábados.

"Mantendo o conceito de promoção e acesso, as oficinas do Circuito Cultural promovem o fortalecimento do acesso da população aos bens culturais no município de Vitória", disse a coordenadora do Circuito Cultural, Luzia Helena Côgo.

Inscrições


Podem participar das oficinas crianças a partir de 5 anos nas aulas de balé e capoeira; 7 anos, nas aulas de danças urbanas; 10 anos, nas oficinas de artesanato livre e conceitual; e 14 anos para a oficina dos ícones. Para as aulas de violão, é importante que os alunos já saibam ler e escrever.

Para se inscrever, basta que os interessados compareçam a nova sede do projeto, localizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na rua 23 de Abril, nº 35, na Ilha das Caieiras (próximo ao Residencial Santo André), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no dia 14 de julho (sábado), das 9h às 16h. Se for menor de idade, é preciso estar acompanhado do responsável.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2211 ou através do e-mail circuitocultural@vitoria.es.gov.br.

Circuito Cultural

O Circuito Cultural visa dar acesso aos munícipes às manifestações culturais e artísticas, além de fomentar o fazer artístico por meio de diferentes linguagens e expressões culturais. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site