Notícias

Circo, congo e oficinas em ações contra violência sexual infantil neste sábado

Publicada em 26/05/2017, às 13h39 | Atualizada em 26/05/2017, às 14h28

Por Paula M. Bourguignon, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Violência infantil
Ações têm o objetivo de conscientizar a população sobre o combate à violência e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

As secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Educação (Seme) estarão juntas na ação de enfrentamento da exploração sexual infantil "Faça Bonito! Cuidar, proteger esse é o caminho", promovida pela Rede Socioassistencial da Região Continental, neste sábado (27), às 8 horas, na feira livre de Maria Ortiz.

A concentração será em frente à Polícia Interativa de Maria Ortiz. Na oportunidade, acontecerão apresentações culturais de circo com o educador social do Cajun de Solon Borges e apresentação de congo do Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz.

Também haverá a participação do Grupo Avalanche, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Continental, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Bento Ferreira, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Darcy Castello de Mendonça e Jacyntha Ferreira de Souza Simões e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arthur da Costa e Silva e Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

"O principal objetivo é mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. É manter viva a memória nacional, reafirmando e chamando a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil", explicou a coordenadora do Cras Continental, Jenecy Oneida Kuster Bernabé.

Outra ação

Neste sábado (27), a partir das 8 horas, o Sambão do Povo também irá receber uma ação de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

A Rede Socioassistencial de Santo Antônio e Inhanguetá e a comunidade de Mário Cypreste prepararam uma programação com oficinas, palestras e atividades voltadas para a sensibilização da temática. Além disso, o evento terá pintura de rosto, apresentação de bandas escolares, abordagem em saúde bucal e distribuição de kits, batalha de pula-corda e orientações sobre serviços e benefícios ofertados nos Cras.

O evento terá a participação do Cras Santo Antônio e Inhanguetá, Creas Centro, unidades de saúde, Emefs e Cmeis do território e Cajun.


Voltar ao topo da página