Notícias
Cidade Maravilhosa inspira Boa Vista em busca do tetra
Publicada em 08/02/2015, às 04h04
Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
"Bate na palma da mão / Explode é Boa Vista / A fé em São Jorge guerreiro / Salve o Rio de Janeiro". Abram espaço, pois chegou a escola de samba Independentes de Boa Vista, de Cariacica, vencedora do Carnaval de Vitória 2014.
Com o enredo "Rio de 450 Janeiros... A Boa Vista exalta as belezas e os encantos da Cidade Maravilhosa", levantou o Sambão do Povo.
A bateria da Águia Furiosa teve como intérprete o presidente da escola, Emerson Xumbrega. Evocando bênçãos de São Sebastião e São Jorge, com fantasias que destacavam as cores azul, vermelho e branco, a Boa Vista mostrou as belezas dos famosos blocos carnavalescos do Rio, o Maracanã, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as praias de Copacabana e Ipanema, a Lapa, as comunidades, as Olimpíadas 2016, a realeza, entre outras atrações cariocas.
Pela segunda vez consecutiva, a convidada especial para o desfile foi a musa do Carnaval carioca e atriz Viviane Araújo. Além dela, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também desfilou pela escola.
Expectativa
"Temos todas as expectativas do mundo. Estamos nos preparando desde abril. Essa é uma escola de amigos, de uma região simples de Cariacica, e não sabemos se vamos ganhar, mas estamos preparados para ser campeões. Só temos coisas bonitas e ensaiadas. Nosso sonho é o tetra", contou o ritmista de caixa Ronie Peterson.
Andreza Antunes, da ala das Baianas, disse que é a primeira vez que desfila pela Boa Vista, embora seja baiana há 12 anos. "Já desfilei por todas as escolas, mas aqui é a primeira vez. Eu e minha família temos tradição na ala das Baianas", confidenciou.
A escola foi a quarta a entrar na avenida e levou 2 mil integrantes, 20 alas e quatro carros alegóricos. "Nossa expectativa é muito grande. O Carnaval está cada vez mais profissional e a Boa Vista veio com um Carnaval grandioso para conquistar o título", destacou o fundador e ex-presidente da agremiação, Tião Abatiá.