Notícias

Central faz vistorias regulares em ciclovias, ciclofaixas e calçadões

Publicada em 17/11/2017, às 16h33 | Atualizada em 17/11/2017, às 16h33

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Vistorias são feitas regulamente em ciclovias
Central finaliza primeira etapa de implantação de ciclofaixa na Ilha do Príncipe
Central de Serviços
Vistorias são feitas regulamente em ciclovias
Manutenções no calçadão de Camburi aconteceram nos meses de julho, agosto e setembro

Vitória possui 31 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. As manutenções são permanentes, e a Central de Serviços sempre busca realizar vistorias não apenas nelas, mas também nos calçadões. Assim, a equipe constata quando é necessária uma intervenção.

Com o intuito de incentivar o uso das bicicletas e melhorar a mobilidade, no mês passado, a Central de Serviços, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), iniciou uma intervenção de uma nova ciclofaixa com início no trecho da Ponte Florentino Avidos, mais conhecida como Cinco Pontes, até a ciclofaixa do Porto de Vitória.

A ação tem o objetivo de oferecer uma calçada compartilhada juntamente com a ciclofaixa, proporcionando mais conforto e mobilidade para os ciclistas que percorrem diariamente esse caminho.

A equipe da Central finalizou esta semana toda parte da obra física, como a abertura de rampas de acessibilidade e a calçada compartilhada. Agora, a Setran prosseguirá com a pintura de faixas e instalação dos equipamentos de sinalização.

Outras manutenções

Outras manutenções e vistorias acontecem rotineiramente. Recentemente, a Central fez a recuperação de 5,5 km de extensão do calçadão e ciclovia da avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, além de recuperar 2,7 km da ciclovia da avenida Fernando Ferrari, no início do aeroporto até a avenida Adalberto Simão Nader.


Voltar ao topo da página