Notícias
Casa do Cidadão realizou 180 mil atendimentos em 2014
Publicada em 08/01/2015, às 11h10
Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Mayara Rangel
Cerca de 180 mil atendimentos foram realizados na Casa do Cidadão, em Itararé, em 2014. Os serviços mais procurados pelos munícipes durante o ano foram os de documentação básica, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Atestado de Antecedentes, que totalizaram mais 90 mil atendimentos.
O Procon Municipal ficou em segundo lugar, com 19 mil atendimentos. As principais reclamações foram sobre telefonia móvel e fixa, TV por assinatura, produtos com vício e plano de saúde. O Telecentro atendeu 15 mil cidadãos. Diariamente, cerca de 100 cidadãos utilizam o espaço, seja para fazer trabalhos e pesquisa, participar de cursos de informática ou acessar as redes sociais.
Já o Setor de Mediação de Conflitos, que atende casos de separação, divórcio e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e visitas de filhos e pensão alimentícia, atendeu 6.690 casos. Já o setor de Ministério Público prestou 11.018 atendimentos.
O secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, destaca a facilidade proporcionada pelo espaço aos munícipes. "A Casa do Cidadão reúne uma série de serviços que facilitam a vida do munícipe, que pode resolver diversas pendências em um só local. Isso porque contamos com um sistema integrado, em que o cidadão pode solicitar diversos documentos de uma só vez", afirmou.
Na Casa do Cidadão, o munícipe tem, ainda, acesso aos serviços da Justiça do Trabalho, Defensoria Pública e Coordenação de Atendimentos às Vítimas de Violência e Discriminação.
Serviço
Centro Integrado de Cidadania (CIC) - Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544 – Itararé
Funcionamento: de segunda a sexta, das 7 às 18 horas
Informações: 3382-5484 / 3382-5485