Notícias
Casa do Cidadão divulga lista atualizada de documentos perdidos
Publicada em 05/03/2015, às 14h00 | Atualizada em 05/03/2015, às 14h00
Por Patrícia Arruda, com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Mayara Rangel
Se você perdeu algum documento, recentemente, fique atento pois ele pode estar no serviço de documentos perdidos da Casa do Cidadão, em Itararé. A lista é atualizada mensalmente e conta, atualmente, com 1.860 itens, entre carteira de identidade, motorista, trabalho, além de CPF, título de eleitor e certidões de nascimento, casamento, entre outros.
A gerente do Centro Integrado de Cidadania (CIC), Juliana Sardenberg, destaca que a Casa do Cidadão já se tornou um centro de referência para quem perde ou encontra algum documento. “Ainda recebemos mais documentos perdidos que entregamos. É importante que a pessoa, antes de solicitar a segunda via, verifique se o documento dela está aqui”, disse.
A gerente explica que quem encontra um documento, é só se dirigir à recepção central da Casa do Cidadão e entregá-lo. Já para quem perdeu, a orientação é olhar a relação no portal da Prefeitura, ir pessoalmente até o CIC ou ligar no telefone 3382-5515.
Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente até a Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Para os menores de 18 anos, é entregue à mãe ou ao pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.
Serviço
Casa do Cidadão
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Endereço: Avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé
Informações: 3382-5515