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Casa do Cidadão divulga lista atualizada de documentos perdidos

Publicada em 02/09/2014, às 15h41

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Documentos perdidos
Auxiliar administrativo Fernanda Dias Madeira localizou a sua Carteira de Identidade na Casa do Cidadão

A Casa do Cidadão, em Itararé, divulgou nesta terça-feira (2) a lista atualizada com a relação de documentos perdidos que se encontram no local. Ao todo, são cerca de 1.440 documentos catalogados, entre Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, CPF e certidões. Confira a relação.

A auxiliar administrativo Fernanda Dias Madeira, de 30 anos, perdeu a Carteira de Identidade em 2009, durante um show no Pavilhão de Carapina. Ela conta que, na época, procurou o documento no serviço de achados e perdidos do evento, mas não o encontrou. "Eu já tinha dado meu documento como perdido e usava a carteira de motorista sempre que precisava", disse.

Fernanda revelou que ficou surpresa quando um amigo lhe comunicou que seu documento estava na Casa do Cidadão. "Um amigo perdeu os documentos e foi verificar no site da Prefeitura se constava na relação de documentos perdidos. Ele viu o meu nome lá e perguntou se eu tinha perdido o RG. Nem acreditei que depois de tantos anos eu pudesse recuperar o meu documento", comemorou.

Ela destacou ainda que o documento apareceu em boa hora. "Minha identidade apareceu num momento perfeito. Estou com a carteira de motorista vencida e preciso entregar os documentos pessoais para assumir uma vaga de emprego. Até a segunda via ficar pronta iria demorar".

Referência

Elizabeth Nader
Alunos da 8ª série mostrando documentos pessoais
Moradores podem reaver documentos na Casa do Cidadão

Atualizada mensalmente, a lista conta com a inclusão dos novos documentos encontrados em diversos pontos da capital e entregues à coordenação do Centro Integrado de Cidadania. Segundo o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, cerca de 30 documentos são entregues mensalmente no local.

"A Casa do Cidadão já se tornou referência para aqueles que encontram ou perdem algum tipo de documento. Quando o munícipe encontra um documento, é só se dirigir à recepção central da Casa do Cidadão e entregá-lo. Já para quem perdeu, a orientação é olhar a relação no portal da Prefeitura, ir pessoalmente até o CIC ou ligar no telefone 3382-5515", orienta.

Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente até a Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Para os menores de 18 anos, o documento é entregue à mãe ou ao pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.


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