Notícias
Carros-pipa limpam parques, praças e canteiros da capital com água não tratada
Publicada em 29/01/2015, às 17h17 | Atualizada em 29/01/2015, às 17h59
Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi
A Prefeitura de Vitória está intensificando as ações de conscientização dos cidadãos acerca da economia de água, uma vez que o Espírito Santo passa por um período de escassez. Além de criar o Gabinete Municipal de Gestão Integrada Ambiental - que vai discutir o problema hídrico, o combate à poluição do ar, esgoto, uso de energia e arborização -, a administração quer mostrar a importância de evitar o desperdício.
Um exemplo já adotado na capital é em relação aos carros-pipa. Os parques municipais, as praças, as feiras livres, os monumentos e os canteiros são regados com água não tratada. Essa medida já era executada pela Prefeitura antes mesmo de o problema da seca se agravar.
A conscientização para a população separar a água de consumo daquela não tratada é uma fórmula que sempre foi abordada pela atual administração.
Gabinete
Com a criação do Gabinete Municipal de Gestão Integrada Ambiental, importantes ações serão discutidas, como a mudança de PDU, valorização de captação de água de chuva e da água de reuso. A primeira reunião do grupo está marcada para o dia 5 de fevereiro.