Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

"Carona solidária" para poder usar a Linha Verde a partir do dia 10

Publicada em 02/04/2018, às 15h25 | Atualizada em 02/04/2018, às 18h37

Por Jaldecy Pereira (jp@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Linha Verde

Linha Verde vai voltar a funcionar na próxima semana na avenida Dante Michelini (Ampliar imagem)

Os veículos que estiverem transportando três pessoas ou mais poderão utilizar a faixa exclusiva de ônibus, táxis e vans, a Linha Verde, na avenida Dante Michelini, em Camburi, a partir do dia 10 (terça-feira).

O projeto da Linha Verde será retomado com essa novidade na semana que vem, contemplando também os motoristas de transporte por aplicativos, como o Uber.

"A nossa ideia é favorecer o transporte de massa, o transporte coletivo como um todo, e a 'Carona Solidária' é uma forma de melhorar a mobilidade urbana dentro do conceito de coletividade", afirmou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffman.

O secretário informou que a orientação e a educação serão a base da ação. O projeto está em fase de testes e seguirá com adaptações e ajustes, de acordo com a necessidade.

Ônibus

André Sobral

Ônibus seletivo linha 235 Praça do Papa - Jardim Camburi com trajeto pela Linha Verde

PMV criou linha seletiva de transporte municipal para fazer o trajeto entre Enseada do Suá e Jardim Camburi, passando pela Linha Verde (Ampliar imagem)

A Linha Verde, desde que começou, já ganhou uma linha especial de ônibus para atender os passageiros que utilizam o transporte coletivo municipal no trajeto entre a Enseada do Suá e o bairro Jardim Camburi. O ponto está sendo na rua Caetano Tunholi (via da US Praia do Suá), do outro lado da avenida Nossa Senhora dos Navegantes, passando em seguida pela Praça do Papa.

O coletivo recebeu o número 295 e conta com ar-condicionado, fazendo paradas nos pontos para embarque e desembarque de passageiros com passagem a R$ 5,00. A Prefeitura avalia a implantação de um ônibus convencional para fazer o mesmo itinerário.

Semáforos

Outra alteração após a implantação da Linha Verde foi o ajuste no tempo dos semáforos. Nos três primeiros sinais após a Ponte de Camburi (sentido Jardim Camburi) foi feita uma ampliação de seis segundos.

"O objetivo é garantir maior fluidez ao trânsito, liberando mais o tráfego na ponte. Esse tempo vai fazer grande diferença”, explicou Tyago.

Painel eletrônico

Outra ferramenta utilizada pela Prefeitura no projeto Linha Verde foi a instalação de um painel eletrônico de mensagem variável na altura da praça dos Namorados, na avenida Saturnino de Brito, indicando aos motoristas o momento que eles devem mudar de faixa.

"Isso é para evitar que os condutores mudem de faixa com muita antecedência", informou Tyago Hoffmann.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site