Notícias

Campeã dos desfiles do Carnaval de Vitória será conhecida na quarta

Publicada em 20/02/2017, às 12h07 | Atualizada em 20/02/2017, às 18h01

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Carnaval 2017 - Escola de Samba Boa Vista
Criatividade e muita alegria tomaram conta do Sambão do Povo
Diego Alves
Carnaval 2017 - Escola de Samba MUG
Escolas de samba levantaram o público e esbanjaram luxo no desfile

A grande campeã dos desfiles de escolas de samba do Carnaval de Vitória 2017 será conhecida nesta quarta-feira (22). A apuração das notas está marcada para as 15 horas, no Álvares Cabral. As notas vão de 9 a 10, com a variação de uma casa decimal.

Segundo o regulamento da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), serão admitidas notas fracionadas em decimais, tais como, por exemplo: 9,1, 9,2, 9,3.... assim sucessivamente, até a nota máxima de 10 pontos.

Os 27 jurados apuraram cada detalhe e avaliaram o desempenho das agremiações no Sambão do Povo nestes quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira.

No Grupo Especial, cada escola teve, no mínimo, 50 minutos e, no máximo, 70 para desfilar. No Grupo A, o tempo de duração do desfile de cada escola de samba foi de, no mínimo, 45 e, no máximo, 55 minutos.

Penalidades

As Comissões de Carnaval da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) fizeram o acompanhamento dessa e de outras etapas do desfile para verificar possíveis irregularidades ou penalidades.

As escolas de samba do Grupo Especial que ficarem classificadas do 1º ao 5º lugar, além da agremiação que ficar em 1º lugar no Grupo A, desfilarão no sábado do Carnaval 2018. A escola que ficar classificada em 6º lugar será rebaixada para o Grupo A e desfilará na sexta-feira.

Segurança

O desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória ocorreu sem qualquer episódio de violência na área do Sambão do Povo. A segurança do evento foi garantida por uma força-tarefa composta pela Guarda Civil Municipal, Guada Municipal de Vila Velha, Polícia Militar e militares do Exército.

O sistema de patrulhamento foi realizado em camadas, com seguranças particulares dispostos na área interna e guardas e policiais militares na área externa. As rondas foram realizadas em todo o entorno, e viaturas também estiveram posicionadas em pontos estratégicos. Militares do Exército complementaram o cerco tático com soldados nos acessos ao Sambão do Povo.

Limpeza

A Secretaria Municipal de Serviços (Semse) recolheu, após os dois dias de desfiles, um total de 17,710 toneladas de lixo ao redor do Sambão do Povo. Foram 6.850 quilos no sábado e 10.860 quilos no domingo.


Voltar ao topo da página