Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Camburi recebe conscientização sobre riscos de beber e dirigir

Publicada em 04/01/2018, às 16h57

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran

Equipe de Educação para o Trânsito faz abordagens sobre álcool e direção

Ação tem o objetivo de conscientizar os clientes sobre os riscos de beber e dirigir (Ampliar imagem)

A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) percorreu bares e restaurantes na praia de Camburi na tarde desta quinta-feira (4) para abordar os frequentadores sobre os perigos de beber e dirigir. A ação será repetida no dia 18 de janeiro, no mesmo local.

Os técnicos irão abordar os clientes e distribuir materiais informativos, além de conversar com as pessoas para falar sobre esses riscos. A ação sensibiliza os frequentadores de bares, restaurantes e afins sobre o perigo da combinação "álcool x direção". A ação atinge também os menores acompanhados dos responsáveis.

"A equipe da Gerência de Educação para o Trânsito, além de distribuir material informativo e brindes para chamar a atenção das pessoas, vai interagir sobre o assunto e incentivar os bons hábitos", disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Sofrimento

O uso nocivo de álcool é um dos fatores de risco de maior impacto para a morbidade, mortalidade e incapacidades, estando relacionado a cerca de 3,3 milhões de mortes a cada ano em todo o mundo. Entre os prejuízos sociais associados, os acidentes de trânsito são um problema de preocupação mundial que acarretam um número excessivo de mortes e prejuízos difíceis até de se calcular.

"A população mais exposta ao risco de acidentes fatais no trânsito é composta por aqueles que representam em grande parte o futuro da nação, justamente os jovens. Campanhas de educação para o trânsito podem não ser a solução, mas são fundamentais para evitar tantos acidentes e sofrimento", avaliou o secretário.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site