Notícias

Bônus e Auxílio Moradia: casa própria para mais duas famílias de Vitória

Publicada em 03/08/2018, às 18h32

Por Andrea Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação/ Semohab
Bônus e Auxílio Moradia
Os projetos Bônus e Auxílio Moradia asseguram moradia de qualidade às famílias que antes viviam em área de risco ou de preservação ambiental
Divulgação/ Semohab
Bônus e Auxílio Moradia
Os projetos funcionam como uma carta de crédito que é entregue diretamente ao vendedor do imóvel no ato da assinatura do contrato

“Eu morava na área alagada do Campinho de Inhanguetá e lá era uma tristeza imensa”, começou contando Rosiane Monteiro dos Santos, casada e mãe de duas filhas. “Quando chovia, entrava água na casa toda e ainda tínhamos que conviver com vários tipos de insetos”.

O maior sonho da Rosiane era ter uma casa segura para morar com sua família. Com os projetos Bônus e Auxílio Moradia (BAM), coordenado pela Secretaria de Obras e Habitação (Semohab), ela conquistou um lar de qualidade e vai viver com tranquilidade na região de Santo Antônio.

“Estou muito feliz com minha casa nova. Ela tem três quartos com uma suíte, uma cozinha grande e um quintal maior ainda. Minhas filhas vão poder brincar a vontade e eu não poderia estar mais feliz”, disse emocionada Rosiane.

Os projetos Bônus e Auxílio Moradia proporcionam aos beneficiários que antes viviam em imóveis em situação de risco estrutural ou geológico ou ainda em áreas de interesse ambiental, uma carta de crédito que pode chegar a R$ 60mil, de acordo com avaliação técnica dos engenheiros da Secretaria de Obras e Habitação (Semohab).

Outra família que também recebeu a carta de crédito esta semana foi a do Adson Nascimento Oliveira. Ex-morador de Mangue Seco, ele e sua esposa, Paula Netto Rodrigues, recebiam o aluguel da Prefeitura de Vitória desde 2001 e agora estão de mudança para sua casa própria no bairro Joana D’Arc. “Acabei de assinar o contrato que me dá a tão esperada casa própria. Estava no aluguel social por 17 anos e agora tenho a certeza de que eu e minha família vamos viver com mais dignidade”, disse o motorista de aplicativo Adson.

O vice-prefeito e Secretário de Obras e Habitação de Vitória, Sérgio Sá, explicou que os projetos Bônus e Auxílio Moradia asseguram moradia de qualidade às famílias que antes viviam em área de risco ou de preservação ambiental na capital capixaba. “A política habitacional de Vitória possui diversas alternativas que proporcionam moradia digna às famílias da capital. Com os projetos Bônus e Auxílio Moradia, retiramos famílias que antes moravam em risco e compramos uma casa segura e de qualidade, escolhida por eles”, explicou.

O Bônus e Auxílio Moradia funciona como uma carta de crédito que é entregue diretamente ao vendedor do imóvel no ato da assinatura do contrato. O valor do cheque pode chegar a R$ 60 mil, conforme avalição de técnicos da Secretaria de Habitação.


Voltar ao topo da página