Notícias

Biblioteca Municipal terá histórias e livros de Lobato no Dia do Livro Infantil

Publicada em 15/04/2019, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Vinconde e Emília Monteiro Lobato
Visconde e Emília vão animar a criançada durante evento de comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil

A literatura é um passaporte para um mundo de descobertas. Uma fonte de conhecimento para os leitores de qualquer idade. Na infância, o estímulo à leitura fortalece um hábito que traz apenas privilégios ao longo da vida.

Em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, acontece, nesta próxima terça-feira (16), a partir das 14h30, na sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, uma programação especial em comemoração à data, que celebra o aniversário do escritor Monteiro Lobato.

A programação tem início com a atividade de contação de histórias. Alzira Bossois, Eliana Zandonade, Marta Samor e Sandra Freitas, do Grupo Chão de Letras, serão as responsáveis por levar o público infantil ao universo da imaginação, com as fábulas "O Leão e o Ratinho", "Caça ao Saci", do livro Emília no País da Gramática, "Histórias de Tia Anastácia", "O Bode Quirino e a onça Dolores", entre outras.

O evento contará com a participação da atriz Paula Calazans, interpretando a personagem "Emília", Manoel Claristenes, vivendo o clássico "Saci Pererê", e Marcus Vinicius, personagem do "Visconde".

Exposição

Divulgação Semc
Oficina de biscuit
Público irá conhecer artigos produzidos durante oficina de biscuit

O público também irá conferir uma exposição com os livros de Monteiro Lobato, além de conhecer o resultado da oficina de biscuit, oferecida pela Biblioteca Municipal, em que os alunos desenvolveram a técnica a partir de personagens do autor.

Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu na mesma data, no ano de 1882.

Lobato escreveu obras infantis, como “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília”, “O Picapau Amarelo” e “O Saci Pererê: resultado de um inquérito”, em um total de 39 obras dentro da literatura infantil.

Serviço
Dia Nacional do Livro Infantil
Quando: terça-feira, 16 de abril, às 14h30
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - rua Muniz Freire, 23, Casarão Cerqueira Lima , Cidade Alta, Centro Histórico
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página