Notícias

Biblioteca Municipal recebe programação do evento "Circuito de Autores"

Publicada em 11/06/2018, às 12h52

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração da biblioteca municipal
Sede da Biblioteca Municipal vai receber uma mesa-redonda nesta terça-feira (12)

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim recebe nesta terça-feira (12), às 16 horas, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro Histórico, parte do evento "Circuito de Autores".

Haverá uma mesa-redonda, com a participação da escritora Mariana Ianelli, de São Paulo, e do escritor Cícero Belmar, que vem de Pernambuco, com mediação do jornalista e escritor capixaba Alex Pandini.

A partir das 19 horas, o trio se reúne novamente na Sala da Palavra, do Sesc Glória, para um novo debate. O evento é uma parceria da Biblioteca Municipal com o projeto "Arte da Palavra", realizado pelo Centro Cultural Sesc Glória.

Participantes

Mariana Ianelli nasceu em São Paulo em 1979. É autora dos livros de poesia Trajetória de antes (1999), Duas chagas (2001), Passagens (2003), Fazer silêncio (2005), Almádena (2007), Treva alvorada (2010), O amor e depois (2012) e Tempo de voltar (2016).

Recebeu o prêmio "Fundação Bunge de Literatura" (antigo Moinho Santista) na categoria Juventude, menção honrosa no prêmio Casa de las Américas (Cuba) e foi quatro vezes finalista do Jabuti. Escreve quinzenalmente aos sábados na revista digital de crônicas Rubem e no blog da editora Olho de Vidro.

Cícero Belmar é escritor e jornalista, autor de romances, contos, biografias, livros infantis e peças de teatro. As mais recentes produções são os livros infantis “O presente de Júlia” e “Sem pé, nem cabeça”, lançados em 2017.

Entre os romances, escreveu “Umbilina e Sua Grande Rival”, “Rossellini amou a pensão de Dona Bombom” e “Acabou-se o que era doce”. Tem, ainda, dois livros de contos: “Tudo na Primeira Pessoa” e “Aqueles livros não me iludem mais”.

São dois os livros de biografia: “Pola”, que conta a trajetória de uma judia sobrevivente do holocausto nazista da Segunda Guerra e que foi morar no Recife; e “O Homem que Arrastou Rochedo – Fernando Figueira”, um relato da vida de um dos maiores pediatras brasileiros do século 20. Para o teatro, escreveu 10 peças entre infantis e de conteúdo adulto. Exerceu várias funções e assumiu diversos cargos na imprensa pernambucana e ganhou prêmios na área de jornalismo e cidadania.

Alex Pandini nasceu em Colatina, em 1970. Formado em Jornalismo pela Ufes, trabalhou em pequenos jornais, no rádio e na TV. Hoje, atua em assessoria de imprensa e publicidade. Escreve há muitos anos, teve poemas publicados na coletânea “Instantâneo”. Em 2014, lançou seu primeiro livro, “Cabeças na Escada Rolante”, pela editora Cousa.


Voltar ao topo da página