Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Biblioteca Municipal recebe programação do evento "Circuito de Autores"

Publicada em 11/06/2018, às 12h52

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Inauguração da biblioteca municipal

Sede da Biblioteca Municipal vai receber uma mesa-redonda nesta terça-feira (12) (Ampliar imagem)

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim recebe nesta terça-feira (12), às 16 horas, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro Histórico, parte do evento "Circuito de Autores".

Haverá uma mesa-redonda, com a participação da escritora Mariana Ianelli, de São Paulo, e do escritor Cícero Belmar, que vem de Pernambuco, com mediação do jornalista e escritor capixaba Alex Pandini.

A partir das 19 horas, o trio se reúne novamente na Sala da Palavra, do Sesc Glória, para um novo debate. O evento é uma parceria da Biblioteca Municipal com o projeto "Arte da Palavra", realizado pelo Centro Cultural Sesc Glória.

Participantes

Mariana Ianelli nasceu em São Paulo em 1979. É autora dos livros de poesia Trajetória de antes (1999), Duas chagas (2001), Passagens (2003), Fazer silêncio (2005), Almádena (2007), Treva alvorada (2010), O amor e depois (2012) e Tempo de voltar (2016).

Recebeu o prêmio "Fundação Bunge de Literatura" (antigo Moinho Santista) na categoria Juventude, menção honrosa no prêmio Casa de las Américas (Cuba) e foi quatro vezes finalista do Jabuti. Escreve quinzenalmente aos sábados na revista digital de crônicas Rubem e no blog da editora Olho de Vidro.

Cícero Belmar é escritor e jornalista, autor de romances, contos, biografias, livros infantis e peças de teatro. As mais recentes produções são os livros infantis “O presente de Júlia” e “Sem pé, nem cabeça”, lançados em 2017.

Entre os romances, escreveu “Umbilina e Sua Grande Rival”, “Rossellini amou a pensão de Dona Bombom” e “Acabou-se o que era doce”. Tem, ainda, dois livros de contos: “Tudo na Primeira Pessoa” e “Aqueles livros não me iludem mais”.

São dois os livros de biografia: “Pola”, que conta a trajetória de uma judia sobrevivente do holocausto nazista da Segunda Guerra e que foi morar no Recife; e “O Homem que Arrastou Rochedo – Fernando Figueira”, um relato da vida de um dos maiores pediatras brasileiros do século 20. Para o teatro, escreveu 10 peças entre infantis e de conteúdo adulto. Exerceu várias funções e assumiu diversos cargos na imprensa pernambucana e ganhou prêmios na área de jornalismo e cidadania.

Alex Pandini nasceu em Colatina, em 1970. Formado em Jornalismo pela Ufes, trabalhou em pequenos jornais, no rádio e na TV. Hoje, atua em assessoria de imprensa e publicidade. Escreve há muitos anos, teve poemas publicados na coletânea “Instantâneo”. Em 2014, lançou seu primeiro livro, “Cabeças na Escada Rolante”, pela editora Cousa.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site