Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Balneabilidade: Vitória conta com 19 pontos próprios para banho

Publicada em 12/05/2017, às 14h15 | Atualizada em 12/05/2017, às 14h27

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Curva da Jurema - Terceira Ponte - Convento da Penha (Vista do Hotel Confort

Pontos ao lado da ponte da Ilha do Frade estão interditados para banho (Ampliar imagem)

Após o derramamento clandestino de esgoto no mar da praia de Santa Helena, na altura da ponte da Ilha do Frade, na última terça-feira (9), o último monitoramento semanal da balneabilidade das praias de Vitória classificou os pontos 11 (80 metros à esquerda da ponte) e 12 (100 metros à direita da ponte) como interditados para banho. Já o 10 (80 metros à direita do Iate Clube) está liberado.

Em compensação, outros 19 locais estão próprios para banho. Veja aqui. Na praia de Camburi, são oito liberados. 

Estudo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) iniciou um novo estudo para tentar identificar pontos de lançamento de esgoto na capital. Equipes estão nas ruas levantando as tampas de bueiro e fazendo uma varredura nas águas para entregar aos moradores uma análise definitiva sobre o esgoto em toda a cidade.

Por conta do lançamento clandestino de esgoto na rede de drenagem pluvial que desemboca na praia de Santa Helena, a Semmam noticificou a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) a pagar uma multa de R$ 56 mil. 

Balneabilidade

A classificação da balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada, em regime de rotina semanal, por meio da coleta de amostras de águas nos referidos pontos e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) classifica a qualidade das águas como próprias, impróprias e interditadas, de acordo com a concentração do indicador como estabelecido na Resolução Conama 274/2000.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site