Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Assistidos do Centro-Pop vão fazer a prova do Ifes neste domingo

Publicada em 01/12/2017, às 14h39

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Dois homens em pé posando para fotografia

Anderson e Fábio têm a oportunidade de iniciar um novo caminho profissional na prova do Ifes (Ampliar imagem)

Eles querem escrever uma nova história e escolheram começar retomando os estudos. Anderson Marques de Souza, Vinicius Herculano, Fábio Dias e Arlem da Silva Teixeira, assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), estão entre os cerca de 17 mil candidatos que vão fazer a prova de seleção para os cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) neste domingo (3).

"Não é fácil passar, vou fazer o melhor que posso. O dia a dia é difícil para estudar, mas sei que esse é o caminho para conseguir uma profissão, um emprego e melhorar de vida", disse Fábio, que vai tentar uma das 40 vagas do curso Técnico em Metalurgia (noturno).

Anderson vai tentar uma das 20 vagas do curso de Qualificação Profissional Cadista para a Construção Civil (noturno). "Tivemos várias palestras e várias atividades que estimulam a gente a procurar uma vida diferente. Daí surgiu a vontade de completar os estudos", contou.

Eles estão inscritos em cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). Ao final do curso, os alunos recebem a certificação para a função, em lugar do diploma técnico.

Centro-Pop

O Centro-Pop é um dos equipamentos destinados ao atendimento a pessoas em situação de rua em Vitória. Todos os dias, cerca de 100 pessoas são acolhidas no espaço, recebem kit de higiene pessoal, podem tomar banho e se alimentar. Os usuários também têm atendimento psicossocial e participam de oficinas socioeducativas.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. O Centro-Pop fica na avenida Dário Lourenço de Souza, s/n, em Mário Cypreste, em frente ao Tancredão.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site