Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Assinada ordem de serviço de campo de grama sintética no Parque Pedra da Cebola

Publicada em 04/10/2018, às 16h39

Por Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Ordem de Serviço - Campo Pedra da Cebola

Prefeito Luciano Rezende assinou a ordem de serviço para instalação do campo de grama sintética no Parque Pedra da Cebola (Ampliar imagem)

Ordem de Serviço - Campo Pedra da Cebola

Após a assinatura da ordem de serviço, a previsão é de que o trabalho seja concluído em seis meses, beneficiando vários atletas que frequentam o local (Ampliar imagem)

A Prefeitura de Vitória iniciou a construção de mais um campo de futebol de grama sintética no município. Ele será construído no Parque Pedra da Cebola, numa área de 5,3 mil metros quadrados, com investimento de R$ 1.107.069,67.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, acompanhado do secretário municipal de Obras e Habitação e vice-prefeito, Sérgio Sá, assinou, na noite desta última quarta-feira (3), ordem de serviço autorizando o início das obras. O prazo é de seis meses para conclusão. Quando finalizado, o campo do local será um dos 14 campos de futebol de grama sintética instalados na capital.

"É com muita honra que assino a ordem de início de mais uma obra no Parque Pedra da Cebola. Participei da inauguração e acompanho a trajetória desse importante local de lazer e da prática de esportes", disse o prefeito Luciano Rezende, que pediu à comunidade cuidado na preservação do equipamento.

Sérgio Sá lembrou que frequenta o parque desde a infância, quando o local ainda não existia formalmente. "Brinquei muito aqui com meus amigos. Passeávamos de bicicleta pelas trilhas. Hoje, estou aqui dando minha contribuição como gestor público para tornar ainda mais agradável e atrativo esse importante parque natural da cidade de Vitória", afirmou.

Expectativa

Para o líder comunitário do bairro Mata da Praia, Rubens Rabello, a intervenção é esperada há 20 anos pela comunidade. "A expectativa é grande. Vai ficar muito bonito. Faremos uma grande festa na inauguração". 

Benefícios da grama sintética

Em seis meses, a grama natural do Parque Pedra da Cebola será substituída pela grama sintética, que permite jogos diários sem a necessidade de longos intervalos de descanso do gramado. Uma rede de drenagem será instalada e um novo alambrado também será construído.

Treze campos disponíveis

No último domingo (30), a Prefeitura de Vitória entregou um novo campo de futebol de grama sintética: Parque Baía Noroeste, em Redenção.

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) também está licitando as reformas dos outros 12 campos de futebol: Andorinhas; Curva da Jurema; Ilha de Santa Maria; Itararé; Jabour; Jardim Camburi (praça Nilze Mendes); Maria Ortiz; Praia do Suá; Resistência; Santa Tereza; Santos Dumont e Tancredão.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site