Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Artistas da exposição "Malungas" fazem bate-papo com o público no Mucane

Publicada em 05/11/2018, às 16h34

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Malungas

Exposição Malungas no Mucane

Mostra "Malungas" discute questões que atravessam os corpos negros femininos. Na foto, obra "Efeito Dominó", de Kika Carvalho (Ampliar imagem)

As artistas plásticas Castiel Vitorino Brasileiro, Kika Carvalho e Charlene Bicalho vão receber o público para um bate-papo sobre os processos de criação e o modo como a exposição “Malungas” foi concebida. O encontro será nesta terça-feira (6), às 19 horas, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), espaço onde a mostra está em cartaz.

Com entrada franca, o encontro será um momento de diálogo sobre o desenvolvimento do projeto, abordando a relação entre as artistas dentro do processo criativo, a residência com Rosana Paulino e os resultados alcançados.

Mostra 

Aberta à visitação no Mucane até o início de dezembro, a exposição "Malungas" surgiu a partir do anseio das artistas em provocar reflexões sobre o corpo negro e sobre as questões que o atravessam, suas dores, silenciamentos e processos de cura.

A mostra apresenta obras artísticas que abordam a corporeidade afropoética e tratam de assuntos como o racismo e o sexismo sob a forma de videoinstalação, fotos, pinturas, esculturas, desenhos e mandingas.

Ocupação

A exposição "Malungas" foi contemplada pelo edital de ocupação do Mucane, ano 2017/2018, categoria I - Exposição Artística, e realizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Essa mostra também conta com o projeto educativo da professora e artista Kiusam de Oliveira - proposta que contempla as diretrizes da lei 10.639 e que está constituída como projeto de extensão junto à Universidade Federal do Espírito Santo — através do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Espírito Santo (Neab/Ufes) e do Grupo de Estudos e Pesquisas ERÊ-ECOA.

Serviço
Conversa com as artistas da exposição Malungas - Castiel Vitorino Brasileiro, Kika Carvalho e Charlene Bicalho
Data: 6 de novembro, às 19 horas.
Local: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) - avenida República, 121, Parque Moscoso
Entrada franca

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site