Notícias

Ao ritmo de samba, Encontro de Teatro da Pessoa Idosa termina com grande festa

Publicada em 26/10/2017, às 18h28

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Edlamara Conti
Encontro de Teatro da Pessoa Idosa
Idosos receberam premiação após darem um show de irreverência e criatividade no palco
Edlamara Conti
Encontro de Teatro da Pessoa Idosa
Idosos invadiram o palco para dançar e comemorar o sucesso do Encontro de Teatro

Três dias de espetáculos e auditório lotado, 14 montagens, mais de 150 atores (e também diretores, cenógrafos e coreógrafos) e muita energia e vitalidade. Esse foi o saldo do 9º Encontro de Teatro da Pessoa Idosa, encerrado nesta quinta-feira (26).

Apesar da maratona de peças, o público demonstrou energia e animação até o último minuto do evento, quando os idosos começaram a dançar no auditório da Prefeitura de Vitória, como nos antigos bailes de Carnaval.

"Quero estar aqui no ano que vem, neste palco, diante deste público incrível! Em setembro, completei 90 anos de idade e quero continuar atuando e recebendo o carinho de vocês", disse Sebastião Moreira, vencedor na categoria melhor ator.

"Depois de um depoimento como esse do Sebastião, quem vai dizer que não pode fazer teatro? Quem vai dizer que está velho para fazer alguma atividade? Quero ver todos vocês nos Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI´s), garantindo saúde, energia e qualidade de vida", disse a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos, Penha Norbim.

Troféu

Carlos Antolini
9º ENCONTRO DE TEATRO DA PESSOA IDOSA
Carlos Antolini
9º ENCONTRO DE TEATRO DA PESSOA IDOSA

No último dia de espetáculos, um motivo a mais para festa: a entrega do Troféu Maria Alice dos Anjos Paranhos para os idosos que se destacaram nas categorias de melhor ator e atriz, ator e atriz coadjuvante, cenário, figurino, direção e espetáculo. E no melhor estilo Hollywood, foram anunciadas três indicações e, enfim, o vencedor.

Premiação por categoria

Cenário
Indicações: "Ônibus do barulho"; "O estranho procedimento de dona Dolores" e "Laidi Di". O cenário vencedor foi: "Ônibus do barulho"

Figurino
Indicações: "Contando e cantando a história do samba"; "A bruxa que queria ser fada" e "O homem que não dorme há mais de 30 anos". A montagem vencedora foi: "A bruxa que queria ser fada"

Atriz coadjuvante
Indicações: Maria Rita Ferreira dos Santos; Maria Stella Rodrigues Campagnoli e Marilena de Jesus Freire. A vencedora foi: Maria Rita Ferreira dos Santos

Ator coadjuvante
Indicações: Osvaldo Pinheiro Rezende; Wellington Miguel Soares e Jarbas Ferreira dos Santos. O vencedor foi: Jarbas Ferreira dos Santos

Direção
Indicações: Bertilom Meira ("Puxada de Rede"); Maria Stella Rodrigues Campagnoli ("Laidi Di") e Ronaldo Ferreira dos Santos ("A bruxa que queria ser fada"). A peça vencedora foi: Maria Stella Rodrigues Campagnoli

Ator
Indicações: Elias Pereira Barcelos; Sebastião Moreira e Mauro Natalício Souza. O vencedor foi: Sebastião Moreira

Atriz
Indicações: Maria Annita Marins Medici; Carmelita do Carmo Pereira e Maria Alice Paranhos dos Anjos. A vencedora foi: Maria Annita Marins Medici

Espetáculo
Indicações: "A bruxa que queria ser fada", "O homem que não dorme há mais de 30 anos" e "Robinho: o robalo contra a poluição". A peça vencedora foi: "A bruxa que queria ser fada"

Jurados

Os vencedores foram eleitos por três jurados ligados à área artística em Vitória, que também receberam o troféu.

Desde que foi criado em 2008, o Encontro de Teatro da Pessoa Idosa leva idosos de todas as regiões da capital e de várias cidades ao auditório da Prefeitura e, ao longo do ano, movimenta os quatro Centros de Convivência para a Terceira Idade de Vitória.

Carlos Antolini
9º ENCONTRO DE TEATRO DA PESSOA IDOSA
Carlos Antolini
9º ENCONTRO DE TEATRO DA PESSOA IDOSA

Voltar ao topo da página