Notícias

Alunos de Emef participam de Mostra de Danças Populares no Teatro da Ufes

Publicada em 17/11/2017, às 14h01

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Secretaria de Educação/Divulgação
Mostra Pedagógica de Danças populares na Ufes, alunos da emef adilson da silva castro
Apresentação foi criada com o objetivo de enaltecer os elementos vivos da riqueza cultural do Espírito Santo
secretaria de educação/divulgação
Mostra Pedagógica de Danças populares na Ufes, alunos da emef adilson da silva castro
Dança fez parte da Mostra Pedagógica de Danças Populares, realizada no Teatro Universitário da Ufes

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adilson da Silva Castro, na Ilha de Monte Belo, da turma do 5° ano C, participaram, na última segunda-feira (13), da III Mostra Pedagógica de Danças Populares, realizada no Teatro Universitário da Ufes.

Eles apresentaram a dança "Panela de Barro", representando o orgulho de ser capixaba, conhecedores de sua história e de sua cultura. "A apresentação foi criada com o objetivo de enaltecer os elementos vivos da riqueza cultural do Espírito Santo: paneleiras, casacas, congo e o índio. Um conteúdo trabalhado que foi para além da sala de aula", destacou a professora Mônica Noronha.

A mostra é uma atividade pedagógica realizada pela Cia de Dança Andora-Ufes e que tem como objetivos: ampliar o diálogo entre a universidade e instituições educativas; dar visibilidade ao trabalho de professores e escolas que desenvolvem atividades com as manifestações populares; constituir espaço de interação, expressão e protagonismo de alunos de educação infantil ao ensino médio; incentivar o acesso e atuação em espaços de cultura, tanto como agentes quanto espectadores em espetáculos de dança.


Voltar ao topo da página