Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos da rede municipal vão disputar Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN)

Publicada em 05/10/2018, às 15h50 | Atualizada em 05/10/2018, às 18h50

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Jogos Escolares da Juventude

Alunos da rede municipal estão treinando no Ifes para a competição nacional (Ampliar imagem)

Sete alunos da rede municipal de ensino de Vitória foram selecionados para participar dos Jogos Escolares da Juventude, principal campeonato brasileiro escolar, destinado aos melhores atletas do Brasil na faixa etária entre 12 e 17 anos. Além disso, é o quinto maior evento escolar do mundo.

Os alunos classificados foram: Lucas Ferreira Fraga; Lucas da Silva Lourenço; Gabriela Catozi Barcelos; Livya Correia Marques Cravo; Yohana Caliari Gomes; Isabely Martins de Souza Amorim e Gustavo Bittencourt de Oliveira. Eles vão competir na modalidade atletismo.

A seleção foi feita por meio dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2018 e contou com a participação de 20 alunos da rede. Fernando Paes de Pontes foi o professor responsável pela equipe de atletas da rede de ensino de Vitória. "Dos 20 alunos da rede de ensino de Vitória que jogaram, sete se classificaram e vão compor a equipe estadual na etapa nacional, que será realizada em Natal (RN)".

Treino

Os jovens atletas treinam diariamente no espaço do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do projeto "Escolinha de Esportes da PMV”.

Esporte no desempenho escolar

O professor destacou ainda a importância do esporte na vida das crianças. "O esporte e outros movimentos sociais e culturais deveriam estar na rotina de todas as crianças. Lá no projeto, estimulamos as crianças a sonhar através do esporte e suas possibilidades. Isso naturalmente as leva a ter mais disciplina e responsabilidade. O estímulo ao movimento e a consequente melhoria da saúde e dos hábitos saudáveis de vida também são notáveis, até porque nem todos que frequentam o núcleo serão atletas. O desempenho escolar é um pré-requisito para que possam viajar para as competições. Então, a melhora é evidente".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site