Notícias

Alerta do Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar 57º veículo

Publicada em 03/10/2018, às 13h27

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Equipe da Guarda Municipal abordou veículo na Ilha do Príncipe e deteve os suspeitos
Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Abordagem aconteceu após Palio passar por barreira do Cerco Inteligente de Segurança

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal detiveram, na manhã desta quarta-feira (3), dois homens que estavam em um veículo com restrição de furto e roubo na Ilha do Príncipe.

O alarme na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), soou quando o carro passou em uma das barreiras do Cerco Inteligente de Segurança.

Os agentes da Guarda Municipal efetuaram a abordagem ao Fiat Palio e encaminharam os suspeitos que ocupavam o veículo para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. 

Este é o 57º veículo recuperado com a ajuda do sistema.

Sobre o sistema

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento por Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

As informações são cruzadas com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, no caso de restrição, os operadores da Ciom repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página