Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Agentes da Guarda Municipal detêm acusados de roubo de moto e furto

Publicada em 02/03/2017, às 16h05

Por Vinícius Yungtay (vfyungtay@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Guarda Municipal

Apreensão da Guarda

Agentes da Guarda conseguiram recuperar moto que estava sendo furtada no Centro

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal detiveram, na noite desta última terça-feira (28), uma dupla que tentou roubar uma motocicleta no Centro, mas foi visualizada pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu). Minutos depois, ainda no Centro, agentes prenderam um homem acusado de arrombar um carro e furtar uma bolsa e um notebook.

A dupla que tentou roubar a moto, uma Honda CG preta, foi visualizada pelos operadores do videomonitoramento em atitude suspeita e mexendo no veículo perto da praça Oito. Os agentes da Guarda foram acionados e encontraram os dois homens empurrando a moto, que estava com o painel arrancado e com indícios de adulteração para tentativa de ligação direta.

A moto foi recuperada e a dupla - um homem de 41 anos e um adolescente de 15 - foi encaminhada para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Outra ocorrência

Guarda Municipal

Apreensão da Guarda

Guarda conseguiu impedir que suspeito levasse pertences de vítima de furto no Centro (Ampliar imagem)

A segunda ocorrência ocorreu minutos depois, quando agentes da Guarda visualizaram uma correria nas proximidades da rua Sete e avistaram um homem que perseguia um suspeito de quebrar o vidro de um Fiat Siena e roubado os pertences que estavam dentro do veículo: um notebook e uma bolsa feminina.

Segundo o relato do morador, ele teria ouvido o barulho de vidro se quebrando e foi para a janela da residência, momento em que viu o suspeito entrando no carro e decidiu ir atrás dele para tentar impedir o furto.

Os agentes conseguiram deter o acusado, que foi conduzido juntamente com a testemunha à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado por crime de furto qualificado, tipificação que compreende a transposição de obstáculo para a efetivação do crime.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site