Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Agendamento online: US da Fonte Grande oferta 315 vagas para consultas médicas

Publicada em 12/09/2017, às 12h17

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Agendamento On-line

Solenidade marcou o lançamento do agendamento online de consultas na Unidade de Saúde da Fonte Grande (Ampliar imagem)

Diego Alves

Agendamento On-line

Secretária Cátia Lisboa destacou que o agendamento é uma ferramenta que veio para tornar o acesso aos serviços de saúde mais fácil (Ampliar imagem)

Os 8.149 usuários cadastrados na Unidade de Saúde (US) da Fonte Grande podem, a partir desta terça-feira (12), fazer o agendamento online de consultas médicas. Inicialmente, foram abertas 315 vagas para o mês de outubro.

Essa é a oitava unidade a receber o atendimento. As outras são: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria e Santo André.

O novo sistema visa acabar com filas e otimizar o atendimento da rede municipal de saúde. Até o final do ano, todas as unidades de saúde de Vitória contarão com a ferramenta. 

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, destacou a importância do agendamento para a população. "Esse é um movimento de sucesso. Toda cidade já está solicitando a implantação do sistema em suas regiões. É uma ferramenta que veio para tornar o acesso aos serviços de saúde mais fácil e mais rápido", disse.

Satisfação

Eva Cardoso Peireira, que é moradora do bairro Fonte Grande há 25 anos, demonstrou sua satisfação com o serviço. "Toda vez que venho até esta unidade sou bem atendida e nunca saio daqui sem ter a consulta marcada. Vitória está de parabéns em todos os aspectos. O trabalho na saúde tem sido bem feito nesses últimos anos", disse.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Quem tiver dificuldade em usar a ferramenta pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima. Os serviços continuarão sendo agendados nos locais

Confirma Vitória

Outra prioridade da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é reduzir o número de faltas às consultas agendadas e otimizar a oferta de vagas. Por isso, todas as unidades de saúde de Vitória contam com o novo canal para confirmação de consultas, o Confirma Vitória.

O paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta agendada solicitando a confirmação ou o cancelamento. O morador pode fazer sua confirmação com até dois dias antes pelo computador, tablet ou celular.

Diego Alves

Agendamento On-line

Eva Cardoso afirmou que é sempre bem atendida na US da Fonte Grande (Ampliar imagem)

Diego Alves

Agendamento On-line

Moradores e gestores participaram do lançamento do agendamento online na US (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site