Notícias

Ações de limpeza e manutenção nos cemitérios da capital são reforçadas

Publicada em 09/08/2019, às 18h09

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Fotos de túmulos com flores no cemitério de Maruípe
Cemitérios recebem reforço nos serviços de limpeza e manutenção em datas comemorativas

Neste domingo (11), é celebrado o Dia dos Pais. Na data, há um aumento significativo no número de visitantes nos cemitério de Vitória: Santo Antônio e Boa Vista (Maruípe).

Para levar conforto aos visitantes, a administração dos cemitérios e as equipes da Central de Serviços vão além das ações executadas diariamente de manutenção e limpeza. Foram realizados trabalhos de reparos e pintura nos locais.

De forma especial, o cemitério de Maruípe ficará aberto para visitação das 7 às 19 horas. Já o cemitério de Santo Antônio funcionará das 8 às 18 horas.

As manutenções são diárias ao longo do ano. Em datas comemorativas, como Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais, as ações de limpeza e reparos são reforçadas por conta do grande fluxo de pessoas.

"Em datas comemorativas, estimam-se milhares de pessoas em nossos cemitérios. Com muito respeito, deixamos sempre o ambiente bem cuidado e receptivo para famílias, amigos e visitantes que desejam homenagear seus entes queridos com conforto", comentou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

O que é permitido

A orientação é que os visitantes só acendam as velas nos locais destinados a esse fim. Contudo, são permitidas a colocação de símbolos nas sepulturas e jazigos e a inscrição de epitáfios e outros sinais funerários utilizados por diferentes religiões.

Também são liberadas a decoração das sepulturas e a utilização de flores, cruzes, crucifixo, velas, ajardinamento e revestimentos (mármores, granitos e azulejos).

Onde ficam

Cemitério Boa Vista (Cemitério de Maruípe
Avenida Adolpho Cassoli, 314, São Cristóvão. CEP: 29048-550 
Telefones: (27) 3382-3492

Cemitério de Santo Antônio
Avenida Santo Antônio, 1.650, Santo Antônio. CEP: 29026-170 
Telefone: (27) 3332-5641


Voltar ao topo da página