Notícias

Ação na rodoviária de Vitória celebra Dia Internacional da Mulher

Publicada em 08/03/2017, às 10h35

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Mulheres receberão uma série de homenagens em alusão ao dia 8 de março

Aproximadamente 60 atividades, como exibição de filmes, oficinas, palestras, enfrentamento à violência contra a mulher e passeio ciclístico, estão sendo programadas pela Prefeitura de Vitória em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado nesta quarta-feira (8).

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), por exemplo, vai promover nesta quarta-feira uma ação na rodoviária de Vitória, localizada na Ilha do Príncipe. No evento, as passageiras que estiverem no terminal vão poder participar de dinâmicas com assuntos relacionados ao cotidiano feminino, feitas pela ONG Avalanche.

Haverá também a presença de grupos de batalha de rimas e distribuição de rosas. No local, será distribuído ainda material dos serviços de enfrentamento à violência contra a mulher.

Outra ação da Semcid é o Cine Mulher, com o filme "Estrelas além do tempo". A exibição será feita no dia 16 de março, às 14 horas, no Cine Jardins, para as servidoras. As vagas estão esgotadas.

Prefêrência

Como parte das homenagens, o Procon Municipal também irá fazer uma ação especial. Um dos guichês será temático e o atendimento será preferencial para as mulheres. O espaço funciona na Casa do Cidadão, em Itararé. 

Encerramento

O calendário de atividades será encerrado com um grande passeio ciclístico, que acontece no dia 26 de março. O evento será às 8 horas. No final do passeio haverá ainda um aulão de zumba na Praça Getúlio Vargas.


Voltar ao topo da página